publicidade
23/10/2020 11:15

Disputas pela liderança prometem agitar a terceira etapa da Copa Itu neste domingo

Autor: Henrique Mioto


Foto: Divulgação

A diferença de pontos em algumas categorias e a tradicional rivalidade entre equipes e pilotos dão a receita de como será a terceira etapa da Copa Itu, que acontece neste domingo (25), a partir das 11h30, no Kartódromo Arena Itu. A etapa terá transmissão ao vivo de todas as baterias, pelo canal Kartódromo Arena Itu do YouTube, além das redes sociais Facebook e Instagram, com o mesmo endereço.

Na categoria F4 Motor Sorteado Sênior, o piloto Fabinho Gomes lidera com 52 pontos após vencer as duas primeiras etapas. Ele tem atrás de si Marcelo Simi, com 41 pontos, que foi quarto colocado na última etapa, mas promete empenho para vencer no domingo.

Já na F4 Motor Próprio, Adilson Figlie, piloto e chefe da escudaria XTreme, soma 48 pontos e chega para a terceira etapa disposto a manter a liderança. Mas os pilotos Rodrigo Lima (34 pontos) e Cláudio Reina (32) estão de olho no topo da tabela. Nesta categoria, também vislumbrando subir na classificação, Dennys Martins (28) está confiante em realizar boas baterias.

Entre as equipes, destaque para a rivalidade sadia que permeia o kart nacional e que tem nas disputas a XTreme Kart, Portuga Racing Team, Sanremo Racing Team, RB Motorsport, Roda Motors e a Dudl Racing, do piloto Dudu Tchê, que é filho do consagrado Tchê, profissional responsável por preparar os motores de Ayrton Senna e Rubens Barrichello. As escuderias sempre projetam bons duelos nas pistas, o que acirra ainda mais a competitividade entre elas.

A terceira etapa da Copa Itu acontecerá no traçado anti-horário do circuito, na pista de 1.240 metros. Todas as categorias são divididas por tipo de motorização e largam juntos os karts com motores de dois tempos e em outra bateria os com motores quatro tempos. Serão seis baterias no total.

Transmissão ao vivo – A etapa terá transmissão ao vivo pelo canal Kartódromo Arena Itu do YouTube, além das redes sociais Facebook e Instagram com o mesmo endereço. E toda a estrutura e a produção de mais de três horas de transmissão ao vivo estarão a cargo da empresa Obbi Produções.

O Kartódromo Arena Itu é considerado um dos mais importantes do país e da América Latina. Adquirido em 2019 pela Alpie Competições, agrega à nova administração toda a história da família Piedade, tradicionalíssima na formação de pilotos e equipe de competição, por onde já passaram os pilotos Tony Kanaan, Bia Figueiredo e Max Wilson.

O complexo possui infraestrutura completa com 60 boxes fechados, paddock e arquibancada coberta, lanchonete, quiosque e restaurante panorâmico, além de ambulatório e vestiários.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!