publicidade
28/02/2005 18:10

Dia ruim não abala confiança de Gabriel Tojal

Autor: Rafael Durante


O piloto Gabriel Tojal (Agecom Produtos de Petróleo), atual bicampeão paulista de kart, enfrentou o que ele próprio chamou de “um dia ruim” na etapa de abertura do campeonato estadual de São Paulo, realizada no último fim de semana (26) no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos (SP). Depois de ter sido o mais rápido com pneus velhos nos treinos livres de sexta-feira, o piloto mantinha boas expectativas para a primeira corrida do ano, mas ficou fora da zona de pontos e adiou o objetivo de conquistar sua primeira vitória na categoria Graduados B. “Foi um dia ruim. Meu kart não parava na pista e eu não conseguia acompanhar o ritmo dos outros pilotos. Essa foi uma das piores situações de corrida que tive que enfrentar nos últimos tempos, e espero ter mais sorte na próxima etapa”, declarou o piloto. 
 
A corrida da Graduados B foi tumultuada em virtude da chuva, que caiu pouco antes da largada e obrigou as equipes a adequarem às pressas as regulagens do equipamento para a nova condição do traçado. “O clima é São Paulo é mesmo louco. O dia amanhece com sol e termina com chuva. Essa foi uma etapa tumultuada e apimentou esse início de temporada”, completou o piloto da Agecom. A primeira etapa do Campeonato Paulista foi vencida por Fabiano Machado, que superou Leonardo Cordeiro na parte final da prova. Cordeiro liderou a maioria das voltas, mas não conseguiu manter o mesmo ritmo quando a pista começou a secar e foi ultrapassado pelo vencedor e, posteriormente, por Gabriel Dias, terminando em terceiro.
 
A próxima etapa do Campeonato Paulista de Kart será disputada no dia 19 de março, no Kartódromo de Aldeia da Serra, na Grande São Paulo. Os dez primeiros colocados na prova de abertura do torneio estadual foram: 
 
1 Fabiano Machado, 23 voltas em 25min07s075
2 Gabriel Dias, a 0s825
3 Leonardo Cordeiro, a 5s781
4 Ricardo Favoretto, a 6s412
5 Denis Navarro, a 10s151
6 Marcus Araújo, a 17s989
7 Nathan Silva, a 18s168
8 Walter Sampaio, a 18s573
9 Douglas Hiar, a 23s569
10 Cássio Campos, a 24s457
  • Não há comentários cadastrados até o momento!