publicidade
01/04/2005 12:58

Desafio em dose dupla para Júlio Reis

Autor: Planet Kart Marketing Esportivo - Cláudio Reis


Nesse final de semana (2 e 3/04), o piloto paulista Julio Reis (Anderson Competições / PPK / Botto / Planet Kart / Mega Kart / Parilla), único piloto oficial de kart surdo do mundo, estará cumprindo jornada dupla no Campeonato Paulista de Kart Granja Viana, no kartódromo homônimo, em Cotia, região da Grande São Paulo.
 
Serão dois dias de provas e três baterias a serem percorridas em duas categorias diferentes. No sábado (2/03), Reis, formando dupla com o piloto Senior A, Ricardo Molina, fará um long run de 45 minutos na 2ª etapa da mais disputada categoria desse que é o maior certame regional de kart do Brasil, a Pró 500. É essa a categoria que forma o grid a 500 Milhas Granja Viana, prova de gala do karting nacional e que reúne tradicionalmente em suas fileiras pilotos da F1, como Rubens Barrichello, Juan Pablo Montoya e Felipe Massa, pilotos da F. Indy, como Tony Kanaan, Helio CastroNeves e Dan Wheldon, além de pilotos da Stock Cars, F.3, F. Renault e a nata do karting brasileiro.
 
“A categoria é muito parelha e qualquer detalhe faz a diferença. Na primeira etapa do campeonato erramos no acerto do chassis e não fomos felizes no sorteio de motor, pelo que só conseguimos completar na 16ª posição final. Vamos ter de trabalhar muito para descontar a diferença dos lideres”, afirmou Anderson Sá, o preparador de chassis da equipe.
 
“Mesmo assim estamos tranqüilos, pois o campeonato é longo e contamos com dois pilotos experientes e rápidos, além de termos um ótimo equipamento”, completou o chefe de equipe.
 
No domingo (3/04), o representante da PPK / Botto / Planet Kart / Mega Kart / Parilla volta ao seletivo circuito da família Giaffone, desta vez no comando de um kart com propulsor dois tempos, para participar das duas baterias da categoria Novatos.
 
“Não fiz a primeira etapa do campeonato, mas a Granja Viana é minha pista predileta. Vou lutar pela vitória e reduzir a diferença para os lideres na tabela de pontuação”, declarou o piloto, comunicando-se através da gestual linguagem de sinais LIBRA.
 
As provas da Pró 500 estão marcadas para se realizarem às 13:00 hs (1ª bateria) e 15:10 hs (2ª bateria) deste sábado (2/04). A 1ª bateria da Novatos está programada para as 12:45 hs do domingo (3/04).
 
O Kartódromo Internacional Granja Viana fica na Rua Tomas Sepe 443, Jardim da Gloria, Cotia (SP). O acesso é pelo Km 23,5 da pista Cotia/ São Paulo, da Rodovia Raposo Tavares. 
  • Não há comentários cadastrados até o momento!