publicidade
17/09/2020 11:04

Copa Sudeste segue atividades após retomada e realiza 2ª etapa neste sábado em Nova Odessa

Autor: Copa Sudeste


Foto: Osvaldo Furiatto

Os motores voltam a roncar neste sábado (19) na oitava etapa da Copa Sudeste, que será realizada no Kartódromo de Nova Odessa (SP). A maior competição de kart próprio do interior paulista é promovida pela Auto Giro Competições e Eventos, tem apoio da Prefeitura de Nova Odessa e reúne pilotos profissionais e amadores em nove categorias.

Serão realizadas corridas nas categorias Cadete, Mirim, Light, 125 (Sênior e Graduado), F4 (Sênior e Graduado), Força Livre e Indoor. Os portões do kartódromo serão reabertos às 7h e os treinos livres terão início às 8h. A primeira das quatro largadas está marcada para as 11h e a última terá início às 14h30.

Iniciado em fevereiro, o evento foi retomado no dia 15 de agosto após quatro meses de suspensão por conta da pandemia de Covid-19. O retorno foi permitido após o avanço da região de Campinas à fase amarela do ‘Plano São Paulo’. No entanto, os organizadores devem seguir o protocolo de retomada elaborado pela CBA e aprovado pelo Centro de Contingência do Coronavírus do Estado.

O protocolo estabelece que cada piloto leve apenas um acompanhante, que deverá usar máscara e ficará, obrigatoriamente, na varanda, no piso superior do centro de provas. A circulação de pilotos e mecânicos ficará restrita aos boxes e o briefing será feito em espaço aberto.

Além disso, as equipes devem chegar ao kartódromo entre 20 e 30 minutos antes do horário do treino de sua categoria para evitar aglomerações. Para o cumprimento das medidas, há controle na entrada, permissão para um acompanhante por piloto e não é permitido o acesso de pessoas fora do horário de cada categoria, uma vez que o evento é fechado ao público.

Além de valer como oitava etapa da competição geral, o evento de sábado marcará a segunda prova do segundo turno, aberto no mês passado. Na ocasião, foram premiados os campeões do primeiro turno Daniel Estrela Lucena (Cadete), Leonardo Ferraz Factores (Mirim), Helton Rocha (125 Sênior), Eduardo Werneck (125 Graduado), Abdo Najar (F4 Sênior), Enzo Najar (F4 Graduados) e Pedro Benaventi (Força Livre).

  • Não há comentários cadastrados até o momento!