publicidade
07/06/2019 11:18

Copa Sudeste encerra primeiro turno neste domingo com o Troféu Wilsinho Fittipaldi

Autor: Práxis Mídia


Foto: Osvaldo Furiatto

A Copa Sudeste chega à sua 5ª etapa, a última do primeiro turno, neste final de semana, com a entrega do Troféu Wilson Fittipaldi Jr. aos vencedores. O evento reúne pilotos profissionais e amadores nas categorias Cadete, Sprint Graduados, Sprint Sênior, F4 e Força Livre. Os treinos serão no sábado (8) e as provas serão realizadas no domingo (9), com largadas a partir das 10h, no Kartódromo Internacional Nova Odessa. A entrada é gratuita e aberta ao público geral.

Para um dos organizadores do campeonato, Luís Carlos Daniel, a Copa Sudeste vem evoluindo a cada etapa, mesmo mudando de pista e de cidade. “A gente começou o trabalho novamente do zero, com uma divulgação mais forte, e ela vem crescendo tanto em número de pilotos como em nível técnico, nas categorias adultas e principalmente na que forma pilotos, que é a Cadete. O objetivo é manter a parte técnica, para que a garotada tenha evolução e para que eles possam almejar campeonatos de nível nacional e internacional”, analisa.

A competição é realizada em dois turnos: o ganhador do primeiro fica com o Troféu Wilson Fittipaldi Jr. e o vencedor do segundo recebe o Troféu Lúcio Pascual Gascon, o Tchê, uma homenagem dos organizadores ao ex-piloto e irmão do bi-campeão de Fórmula 1 Emerson Fittipaldi e ao preparador de karts que atuou com Ayrton Senna por muitos anos. O campeão geral será conhecido com a soma dos pontos obtidos nos dois turnos da competição, conquistando a Copa Sudeste.

Com disputas acirradas na pista e na classificação geral, a competição – organizada em dois turnos – é um dos maiores campeonatos de kart próprio da região de Campinas.

Os cinco primeiros colocados de cada categoria ganham troféus e há sorteios de brindes aos participantes. O campeonato é promovido pela Auto Giro Competições e Eventos, dos organizadores Luiz Carlos Daniel e Anderson Mantovani.

Informações sobre inscrições para a Copa Sudeste podem ser obtidas pelos telefones (19) 97421-0664 e (19) 3466-5506. O calendário completo das provas, o regulamento das categorias e a galeria de imagens das provas podem ser conferidos no site https://www.copasudestedekart.com.br/

  • Não há comentários cadastrados até o momento!