publicidade
21/01/2019 10:26

Copa Sudeste dará início à nova temporada no próximo dia 3, em Nova Odessa

Autor: Práxis Mídia


Foto: Divulgação

A Copa Sudeste – que se consolida neste ano como a maior competição de kart próprio do Interior do Estado de São Paulo – dará a largada para a temporada 2019 nos próximos dias 2 e 3 de fevereiro, no Kartódromo Nova Odessa. A segunda edição do campeonato terá dez etapas, de fevereiro a novembro, com cinco categorias (Cadete, Sprint Graduados, Sprint Senior, F4 e Força Livre) e a expectativa da participação de mais de 100 pilotos profissionais e amadores.

O calendário e o formato da competição deste ano seguem o mesmo conceito da primeira edição, em 2018, realizada no Kartódromo Municipal de Limeira, com treinos aos sábados e as provas aos domingos. O campeonato é promovido pela Auto Giro Competições e Eventos, dos organizadores Luiz Carlos Daniel e Anderson Mantovani.

Além da mudança para Nova Odessa, outra novidade neste ano será a disputa em dois turnos: o ganhador do primeiro fica com o Troféu Wilson Fittipaldi e o vencedor do segundo recebe o Troféu Lúcio Pascual Gascon, o Tchê, uma homenagem dos organizadores ao ex-piloto e irmão do bicampeão de Fórmula 1 Emerson Fittipaldi e ao mítico preparador de karts que atuou com Ayrton Senna por muitos anos. O campeão geral será conhecido com a soma dos pontos obtidos nos dois turnos da competição.

“Com certeza, teremos uma competição com muita adrenalina e muitas novidades para pilotos, familiares e apaixonados por velocidade”, disse Mantovani. “No ano passado, tivemos uma média de 60 pilotos por etapa e a expectativa para 2019 é bem positiva, queremos superar esse número”, acrescentou Daniel.

Informações sobre inscrições podem ser obtidas pelos telefones (19) 97421-0664 e (19) 3466-5506. O cronograma completo das provas e o regulamento das categorias podem ser conferidos no site www.copasudestedekart.com.br e nas redes sociais da competição.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!