publicidade
17/11/2020 08:00

Copa Itu definirá seus campeões no Kartódromo Arena Itu no início de dezembro

Autor: Henrique Miotto


Foto: Divulgação

Os motores voltarão a roncar na Copa Itu em sua etapa final no próximo dia 5 de dezembro e a emoção ficará por conta da definição de todos os campeões, com transmissão ao vivo de todas as baterias pelo canal Kartódromo Arena Itu do YouTube.

Com pequenas diferenças na pontuação entre os primeiros colocados, o encerramento do ano promete muitas disputas dentro da pista. Os campeões serão decididos nos detalhes e, com certeza, no acerto dos karts durante a manhã, quando acontecem os treinos e as atividades classificatórias para o grid de largada.

No asfalto, será mantido o traçado anti-horário do circuito, na pista de 1.240 metros. Competirão as categorias Cadete, KTT, Stock 125, F4 Júnior, F4 Sorteado, F4 Próprio, Shifter e Júnior 125, esta última com motor próprio. As categorias são divididas por tipo de motorização e largam juntos karts com motores de dois tempos e em outra bateria os que utilizam motores quatro tempos. Serão duas provas para cada categoria.

Devido a pandemia, mesmo a região de Itu estando na Fase Verde do programa do Governo do Estado de São Paulo, a etapa não terá a presença de público. Para os pilotos e as equipes de trabalho serão colocadas em prática todas as medidas de segurança e saúde determinadas pelas autoridades sanitárias.

Sucesso de público e de crítica durante a realização da etapa anterior, a Copa Itu será mais uma vez transmitida ao vivo pelo canal Kartódromo Arena Itu do YouTube. Todas as baterias terão cobertura especial e as disputas poderão ser conferidas na sala de casa. Toda a estrutura e a produção da transmissão ao vivo estão a cargo da Obbi Produções, empresa especializada em eventos e transmissões online. Serão mais de três horas de transmissão das corridas, bastidores da prova, entrevistas e a emoção do pódio.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!