publicidade
22/02/2019 09:39

Copa Interlagos começa neste sábado em São Paulo e quer marcar uma nova era no kartismo nacional

Autor: FG Com


Foto: Divulgação

Contagem regressiva para o início de mais um grande projeto do kartismo nacional. Neste sábado (23) será dada a largada para a primeira de cinco etapas da 1ª edição da Copa Interlagos. A competição, idealizada pelos ex-pilotos Gastão Fráguas Filho e Rubens Decoussau Tilkian, visa “resgatar” os tempos áureos da modalidade nos anos 90 na pista que é considerada o berço dos nossos campeões.

Uma das novidades anunciadas esta semana também foi a parceria com a MINI Autostar. Consagrada no mercado paulista de veículos premium, a concessionária – que representa a britânica MINI desde 2010 - colocará à disposição de todos que estiverem no evento um MINI Cooper para teste drive, com a presença de um instrutor e promotora.

O MINI também será um dos carros madrinha de uma das baterias e serão sorteados brindes com produtos de lifestyle da marca para vencedores de uma das categorias.

Na disputa deste fim de semana, em Interlagos, serão várias categorias e muitos prêmios em dinheiro, incentivos e benefícios. Ao longo das cinco etapas de 2019 poderão ser distribuídos mais de 100 mil reais. Pilotos, equipes e preparadores serão premiados em dinheiro em cada etapa (todas em rodada dupla) e ainda haverá treinos de Fórmula Academy Sudam, corrida de Sprint Race, descontos em inscrições, treinos psicofísicos na Pilotech, entre muitas novidades. Veja as condições.

As inscrições para o evento já estão abertas no site do IMC (www.interlagosmotorclube.com.br). O valor para as categorias Mirim e Cadete é de 450,00 reais incluso combustível. Júnior Menor, Júnior, Graduados, KZ/KZ Sênior (Shifter), Sênior (A, B e Super) e Sprinter terão o valor de 1.080,00 reais incluso combustível. F4 e F4 Sênior terão o valor de 500,00 reais incluso combustível. Para a categoria Força Livre (sem combustível), as inscrições saem por 300,00 reais cada.

Os treinos livres começaram ontem e prosseguem hoje, sexta-feira (22). No sábado, as tomadas de tempo começam às 8 horas, com as categorias em sequência: Mirim, Cadete, Junior Menor, Junior e Graduados. As corridas estão programadas a partir das 9h10.

À tarde, tomada de tempo a partir das 13 horas para as categorias Sprinter, Sênior A e B, Super Sênior, KZ, Fórmula 4 e Força Livre. A largada da primeira bateria será às 14h15, com as demais na sequência.

A Copa Interlagos conta com a supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e da Federação Paulista de Automobilismo (FASP). A organização é do Interlagos Motor Clube (IMC) e promoção da GP Management.

Confira a programação completa.

O calendário da temporada da Copa Interlagos:

1ª etapa – 22 e 23 de fevereiro
2ª etapa – 19 e 20 de abril
3ª etapa – 24 e 25 de maio
4ª etapa – 30 e 31 de agosto
5ª etapa – 29 e 30 de novembro

  • Não há comentários cadastrados até o momento!