publicidade
01/02/2019 12:07

Copa Interlagos chega com proposta de formato diferenciado e grande pacote de incentivos e premiações

Autor: FG Com



O Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos (SP), sempre foi o “berço” dos principais nomes da história do automobilismo no Brasil. E com o objetivo de revitalizar este grande palco do esporte a motor e fortalecer o kartismo nacional, os ex-pilotos Gastão Fráguas Filho e Rubens Decoussau Tilkian uniram forças para criar e promover um novo campeonato, que terá cinco etapas ao longo deste ano, com rodada dupla.

A Copa Interlagos terá todas as provas no kartódromo paulista, com início nos dias 22 e 23 de fevereiro, num formato e organização diferenciados. A competição terá a supervisão da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA) e também da Federação Paulista de Automobilismo (FASP), com a organização do Interlagos Motor Clube (IMC).

Com a Copa Interlagos, os promotores visam retomar os tempos áureos do kartismo na pista de Interlagos, mas com um conceito de modernidade, inovação, além de uma organização de credibilidade, com a chancela dos principais órgãos do esporte, apresentando um pacote inédito e atraente de prêmios e incentivos para os participantes.

Com apoiadores e parceiros, o campeonato almeja beneficiar seus competidores com inscrições subsidiadas, num esforço para que sejam os valores mais baixos possíveis, incentivando a participação de todos.

Entre os diferenciais da Copa Interlagos também estão premiações como treino de Fórmula Academy a cada etapa, treinos psicofísicos na Pilotech, inscrições subsidiadas e prêmios em dinheiro. O pacote completo com todos os benefícios e premiações será divulgado em breve.

“Nosso objetivo é retomar a pista de Interlagos, mas com um trabalho diferenciado para tentar contribuir para o kartismo / automobilismo nacional. Comecei a correr nesta pista e três anos depois conquistei o título no Campeonato Mundial. Tenho um carinho especial por Interlagos e está sendo muito especial fazer parte deste projeto com novas formas de incentivos e premiações. Esperamos que a Copa Interlagos possa fortalecer e profissionalizar ainda mais o kartismo no Brasil”, declarou Fráguas, campeão Mundial em 1995 e que também atua como manager de pilotos no Brasil e exterior.

“Pela primeira vez em muito tempo não temos um representante na principal categoria do automobilismo mundial e queremos que o Brasil volte à Fórmula 1 e tenha sempre grandes pilotos nas principais competições dentro e fora do Brasil”, completou Fráguas.

Tilkian também destaca a oportunidade de voltar a ter em Interlagos corridas emocionantes, revivendo uma fase memorável do kartódromo. “Nosso objetivo com a Copa Interlagos é criar um campeonato que reacenda a paixão e o entusiasmo pela modalidade, trazendo de volta os tempos áureos do kartismo paulista nos anos 90, com muitos pilotos e provas cheias de emoção. Todas as etapas serão disputadas no sistema de rodada dupla”, explicou Tilkian.

De acordo com Cláudio Wilson Vieira, presidente do IMC, a proposta vem de encontro a demandas de vários profissionais do kartismo. “Há algum tempo vários pilotos, chefes de equipe e preparadores nos procuravam para realizar mais provas no kartódromo Ayrton Senna e justificavam seus pedidos pelas dificuldades de seus vários traçados. A iniciativa de Fráguas e Tilkian é muito bem-vinda e tem todo o nosso apoio”, ressaltou o dirigente.

A Copa Interlagos poderá contar com até 12 categorias: Mirim, Cadete, F4, Históricos, Júnior Menor, Júnior, KZ, KZ Sênior, Força Livre, Sprinter, Sênior, Super Sênior e Sprinter.

Confira o calendário da temporada 2019 da Copa Interlagos:
• 1ª etapa – 22 e 23 de fevereiro
• 2ª etapa – 19 e 20 de abril
• 3ª etapa – 24 e 25 de maio
• 4ª etapa – 30 e 31 de agosto
• 5ª etapa – 29 e 30 de novembro

  • Não há comentários cadastrados até o momento!