publicidade
12/03/2020 09:51

Copa F-Racers terá etapa noturna inédita em abril no Kartódromo San Marino

Autor: Práxis Mídia


Foto: Fernando Camargo

A 3ª etapa da Copa F-Racers 2020 será noturna e promete muitas emoções no próximo dia 3 de abril, no Kartódromo Internacional San Marino, em Paulínia (SP). É a primeira vez que a competição será realizada à noite. As provas da segunda etapa ocorreram no último sábado (7), em um traçado bastante travado, mas que permitiu disputas equilibradas em quase todas as categorias.

Nas categorias Cadete e Mirim, com 17 pilotos no grid, Enzo Gomes foi o destaque, chegando em primeiro nas duas baterias, à frente dos pilotos da Cadete. Ele é o líder da Mirim, seguido de Lorenzo Castro. Já Daniel Castelo é o primeiro do ranking da Cadete, com João Pedro em segundo e João Pedro Radaeli Albaricci na terceira posição.

Na F4 Sênior, Maurício Guzzo e Marcelo Avellar estão empatados na primeira colocação, seguidos de Fernando Biasi, em segundo, e de Renato Affonso e Rodrigo Ferreira, também empatados na terceira posição. Já Fred Bueno foi o vencedor da F4 Sprinter, com Júlio Cesar Zanotti em segundo e Enzo Godoy em terceiro.

Na KTT Sênior, mais dois empates no ranking da categoria: Luis Fernando Coelho (Senninha) e Thomas Faé, na primeira posição, Flavio Chohfi e Marcelo Arruda, em segundo, e Carlos Murari, em terceiro. O piloto Rafael Caputi é o líder na KTT Sprinter, seguido de Cauã Mendes e Adrian Jaques na segunda e terceira colocações, respectivamente. Já na KTT Super Sênior, Rogério Nassralla é o líder, seguido de Marcelo Incotela.

A Copa F-Racers é dividida em dez etapas e se transformou em uma das maiores competições de kart do interior do Estado, reunindo pilotos profissionais e amadores. Segundo Arthur Guimarães, da F4 Racers Motorsports, organizadora do evento, os grids têm sido muito bons e as mudanças de traçado exigem estratégias diferentes por parte de pilotos e escuderias.

A briga entre os pilotos está se intensificando cada vez mais, apesar de estarmos no início do campeonato. O traçado da segunda etapa tinha muitas curvas, exigiu muito dos pilotos e não ofereceu muitos pontos de ultrapassagem, garantindo mérito às equipes que conseguiram acertar bem os karts. E tudo muda, a cada etapa, fazendo com que as provas sejam sempre emocionantes”, avaliou Guimarães.

A 3ª etapa também será transmitida ao vivo, pelo canal do campeonato no Youtube. A Copa F-Racers 2020 conta com apoio de Kartódromo Internacional San Marino, DMD Solutions, Bahrain Bar, Concept Kart, Máfia da Navalha Barbearia, Figueiredo e Ferreira e Massas Chef.

Classificação após a segunda etapa da Copa F-Racers 2020:
Mirim
Enzo Gomes – 52 pontos
Lorenzo Castro - 22

Cadete
Daniel Castelo – 40 pontos
João Pedro - 40
João Pedro Radaeli Albaricci - 39
Cacá Neto - 33

F4 Sênior
Maurício Guzzo – 42 pontos
Marcelo Avellar - 42
Fernando Biasi - 35
Renato Affonso - 34
Rodrigo Ferreira - 34

F4 Sprinter
Fred Bueno – 52 pontos
Julio Cesar Zanotti - 42
Enzo Godoy - 40

KTT Sênior
Luis Fernando Coelho – 46 pontos
Thomas Faé - 46
Flavio Chohfi - 39
Marcelo Arruda - 39
Carlos Murari - 34

KTT Sprinter
Rafael Caputi – 52 pontos
Cauã Mendes - 44
Adrian Jaques - 38

KTT Super Sênior
Rogério Nassralla – 51 pontos
Marcelo Incotela - 45

  • Não há comentários cadastrados até o momento!