publicidade
21/01/2020 14:03

Copa F-Racers abre inscrições para temporada 2020 com novas categorias

Autor: Práxis Mídia


Foto: Fernando Camargo

Categoria Cadete


A Copa F-Racers já está com as inscrições abertas para a temporada 2020 no Kartódromo Internacional San Marino, em Paulínia (SP). Depois do sucesso do Campeonato Amigos do F400, a competição cresceu, mudou de nome e agregou novas categorias. A primeira etapa será no próximo dia 15 de fevereiro, a partir das 8h.

Além das já tradicionais Mirim, Cadete, F4 Júnior, F4 Sprint e F4 Sprint Sênior, agora todas com motores F4Racers locados, equalizados e sorteados, em dez etapas, também haverá as categorias KTT (motores 2T de 125cc) Sprint, Sprint Sênior e Sprint Sênior Master – também com dez etapas – e a Endurance Pro, com cinco etapas – sendo quatro com 1h20min de duração e uma final com 3h de duração.

Nesta temporada também haverá o monitoramento do combustível – que é fornecido pela organização – através de um equipamento específico, semelhante ao utilizado pela CBA nas competições oficiais.

O principal diferencial do campeonato, o baixo custo com padrão de competição oficial, também está mantido para 2020. Outra novidade serão as transmissões ao vivo das etapas pela internet, com locutor e comentaristas. Além disso, haverá ainda o lançamento de um aplicativo com todas as informações do campeonato.

A competição também conta com fotografias profissionais, divulgação à mídia, premiação aos cinco primeiros colocados, sorteio de brindes e toda a infraestrutura de um dos melhores kartódromos do Brasil. Tudo sem custos adicionais.

No ano passado, mais de 70 pilotos participaram das provas e a expectativa da F4Racers Motorsports, promotora do evento, é de que esse número cresça bastante nesta temporada.

As inscrições já podem ser feitas diretamente pelo site: https://www.copafracers.com/, também há mais informações sobre o campeonato, como o regulamento completo, o calendário de provas e o contato dos organizadores. As vagas nos grids são limitadas.

CALENDÁRIO
1ª etapa - 15 de fevereiro
2ª etapa - 7 de março
3ª etapa - 3 de abril (noturna)
4ª etapa - 16 de maio
5ª etapa - 6 de junho
6ª etapa - 8 de agosto
7ª etapa - 26 de setembro
8ª etapa - 24 de outubro
9ª etapa - 21 novembro
10ª etapa - 5 de dezembro

  • 21/01/2020 17:06 gra

    sensacional