publicidade
06/08/2019 09:04

Copa Dionísio Pastore marca volta do Kartódromo de Guaratinguetá às competições profissionais

Autor: Portal Kart Motor | Erno Drehmer


Foto: Divulgação

O Kartódromo de Guaratinguetá, às margens da Rodovia Presidente Dutra e a meio caminho do Rio de Janeiro e de São Paulo, está voltando aos bons e velhos tempos em que realizava corridas profissionais de kart.

Depois de alguns anos recebendo apenas provas de kart indoor, um dos kartódromos mais desafiadores do país realizará a Copa Dionísio Pastore, uma justa homenagem a um dos maiores pilotos da década de 70, falecido no início de 2014. Pastore foi, além de um grande piloto, um incentivador e apoiador do esporte no Brasil, especialmente em Guaratinguetá, onde residia.

A organização do evento será conjunta, uma parceria entre a administração do complexo e o preparador e promotor “Lampadinha”. E, neste retorno, outra surpresa, a presença de Alexandre Oliva, ex-administrador do kartódromo, como Diretor de Prova.

“Fiquei muito honrado com esse convite e não tive como recusar. Quero ver essa pista como era antigamente, recebendo muitos pilotos que buscam o que é de mais legal no kart e que está cada vez mais esquecido: o amor à velocidade e não só o resultado a qualquer custo”, diz Oliva, idealizador e organizador das 3 Horas de Guaratinguetá e anfitrião do Mundial da Biland 2008 e da final da Seletiva Petrobrás em 2014.

“O ‘Lampadinha’ é um verdadeiro mito nesse tipo de evento. Ele sabe como fazer, inscrição barata, organização séria, adaptação ao que a maioria decide e o mais importante, a confraternização de pilotos”, elogia Alexandre Oliva.

A Copa Dionísio Pastore será realizada no dia 1º de setembro, com a participação das categorias Super F4 Graduados, Super F4 Sênior e Força Livre, esta última englobando motores RD, Parilla e Shifter.

Para mais informações, tais como regulamento e valores, entre em contato pelo WhatsApp (11) 95772-2513.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!