publicidade
16/10/2019 10:52

Copa Aldeia da Serra revelou seus campeões do 1º semestre e promove alterações importantes para o segundo

Autor: Alex Cronhal


Foto: Vivi Lollis

Ademir Garcia Júnior compete regularmente na Copa Aldeia


A Copa Aldeia da Serra, que conta com as categorias Mirim, Cadete, 125cc, 125cc Júnior, F4 Master Graduado, F4 Master Sênior, F4 Light, Shifter KZA e KZB, Fórmula Aldeia e a inovadora Copa Kids, definiu os campeões de seu primeiro semestre. E viu seu grid crescer a cada etapa.

E foi justamente este em função deste aumento no grid que os organizadores da Copa, juntamente com pilotos e preparadores, promoveram alterações tanto em sua programação, como no formato de disputa.

As categorias 125cc e 125cc Júnior, que no início da temporada andavam em grid único, hoje já andam em baterias distintas.

Por sua vez, a categoria F4 teve uma alteração mais radical, sendo eliminada a divisão Masters (de motores próprios), agregando os pilotos à Light (motores fornecidos pela organização) e dividindo-os em dois grupos por idade: F4 Light A e F4 Light B.

A uniformização em relação ao regulamento da Shifter também foi acordada entre organização, pilotos e preparadores visando maior segurança e disputas em pista.

Ao mesmo tempo, a Fórmula Aldeia, que utiliza o Super Kart Rental do Kartódromo Aldeia da Serra, é um sucesso tão grande que já começa a ser copiada por outros certames.

Por fim, a Copa Kids, que também se utiliza de kart rental para crianças a partir de sete anos de idade, se tornou a porta de entrada para o esporte a motor e já começa a revelar jovens talentos, se transformando em um verdadeiro celeiro de pilotos.

A Copa Aldeia volta para a 8ª etapa no próximo dia 20, com entrada gratuita. Mais informações no site oficial em www.copaaldeiaoficial.com.

Confira os campões do 1º semestre 2019:
Mirim - Samuel Santiago
Cadete – Henri Lucas
125cc – Bruno Bezerra
125cc Júnior – Bruno Possenti
F4 Master Sênior – Antonio Carlos
Shifter KZ A – Enzo Sá
Shifter KZ B – Maurício Lobato

  • Não há comentários cadastrados até o momento!