publicidade
15/10/2018 15:08

Com muita adrenalina na pista, 1ª HRA Kids Racing é sucesso com 12 pilotos no grid

Autor: Práxis Mídia


Foto: Ricardo Ivami

Duas baterias, 12 pilotos no grid, muita velocidade, adrenalina e ultrapassagens marcaram a 1ª HRA Kids Racing, realizada na manhã do último 12 de outubro, Dia das Crianças, no Kartódromo Internacional San Marino, em Paulínia (SP). A prova para pilotos da categoria cadete foi organizada pela HRA Petrukio Racing Team, do preparador de karts Heber Rodrigues Alves, o Petrukio, e reuniu um público formado por familiares e amigos dos pilotos, além de amantes do kartismo que compareceram para prestigiar a garotada.

O vencedor da categoria Cadete Pró, Henrico Ivami, comemorou o resultado. “Quero agradecer à minha equipe e a meus pais. Não foi uma corrida fácil, sofremos uma batida sem querer, mas conseguimos a vitória”, declarou. Davi Mattos foi o vencedor da categoria Cadete Light e também vibrou muito ao final da competição. “Fiquei muito feliz por ganhar em primeiro”, disse. Todos os participantes receberam troféus e camisetas personalizadas.

João Alécio, de 9 anos, começou a andar de kart indoor aos seis e há três meses treina com a equipe de Petrukio, em Paulínia. Ele também estava contente com o resultado obtido, o terceiro lugar na Cadete Pró. “Foi muito legal. Eu gostei demais”, disse João, que sonha ser um grande piloto e pretende continuar os treinos.

Já Letícia Silva foi a única garota a disputar a competição. Ela adorou a prova e já se prepara para uma próxima edição. “Achei a Kids Racing bem organizada e muito disputada. Pretendo participar de mais corridas”, disse.

Petrukio explicou que o objetivo do evento foi estimular a prática do kartismo e oferecer um momento de integração entre pais e filhos no Dia das Crianças. “Queremos promover um novo evento como esse no final deste ano”, antecipa Petrukio. “O kart é muito bom para a criança. Desenvolve o raciocínio, a responsabilidade, que tem que ter muita dentro da pista. É um aprendizado que o piloto vai levar para o resto da vida”, disse.

Confira a classificação final
Cadete Pró (com motores acima de 5,5HP)
1º) Henrico Ivami
2º) Gabriel Catel
3º) João Alécio
4º) Rafael Catel
5º) Matheus Arjonas
6º) Letícia Silva

Cadete Light (com motores até 5,5HP)
1º) Davi Mattos
2º) Hélton Rocha Lima Junior
3º) Samuel Onigkeit
4º) Vinicius Rocha
5º) Felipe Viana
6º) Alan Sousa Bussamara

  • Não há comentários cadastrados até o momento!