publicidade
06/04/2005 08:19

Clemente Faria Jr. disputa etapa do Paulista para acertar equipamento para o Pan

Autor: Nei Tessari


No próximo sábado (9/3) o tricampeão brasileiro de kart Clemente Faria Júnior (Oi / Banco Rural / Barbosa Mello) disputará a terceira etapa do Campeonato Paulista de Kart, na pista de Interlagos, zona sul de São Paulo. Competindo pela categoria Graduados A, a principal do torneio, o piloto mineiro terá a oportunidade verificar, na prática, o estágio de desenvolvimento do equipamento desenvolvido pela sua equipe, em Belo Horizonte. "Treinei bastante nos últimos dias, para corrigir algumas falhas do começo da temporada", revelou Clemente.
 
 Nesta prova em especial, o tricampeão nacional irá aproveitar os treinos em Interlagos para aprimorar os motores que irá levar para a Argentina, onde de 21 a 24 de abril será disputado o Campeonato Pan-Americano de Kart. "O Pan é a principal competição deste semestre. A gente tem que chegar lá muito bem preparado", justifica Clemente.
 
 Durante os treinos, Clemente Faria Jr. vai testar motores e também algumas opções de acerto de chassi. “Apesar de testar em Belo Horizonte, é importante fazer esses ajustes em São Paulo, porque a pista aqui sempre está mais emborrachada", explica Clemente. "Aqui correm mais pilotos, então o circuito fica em melhores condições. Além disso, boa parte dos meus adversários do Pan vão correr em Interlagos. É bom ver como eles estão se preparando", acrescenta.
 
 Depois desta etapa do Campeonato Paulista, Clemente Faria Júnior volta para Belo Horizonte e vai fazer a ultima semana de treinos antes de viajar para Zárate, na Argentina, onde irá brigar pelo título Pan-Americano. Em 2004, o piloto mineiro ficou com o vice-campeonato na competição. 
  • Não há comentários cadastrados até o momento!