publicidade
24/02/2021 15:02

Circuito Paulista começa no fim de março no Speed Park com o maior pacote de benefícios a pilotos em 2021

Autor: Speed Park


Foto: Denise Drehmer

A partir de 27 de março, o Speed Park será o palco do Circuito Paulista, o mais novo campeonato paulista, que traz muitas novidades.

A competição é focada em karts com motores de 2 tempos – o Speed Park terá outro campeonato destinado a motores 4 tempos, o Festival Paulista F4 Honda – todos com preparação independente, onde os competidores utilizam motores próprios ou alugados de preparadores especializados.

Serão cinco etapas, todas realizadas no Kartódromo Speed Park, em Birigui (SP), nos dias 27 de março, 1º de maio, 5 de junho, 7 de agosto e 4 de setembro, encerrando a competição cerca de 50 dias antes do início do Campeonato Mundial CIK/FIA, que também será realizado em Birigui e pela primeira vez no Brasil.

Mas a grande novidade é a chancela de campeonato oficial do Estado de São Paulo, concedido pela Secretaria de Esportes, Lazer e Juventude do Estado de São Paulo (SELJ) na figura do Secretário Estadual de Esportes, Aildo Rodrigues, e o apoio financeiro que o Governo do Estado está oferecendo, permitindo que a competição tenha inscrições gratuitas a todos os participantes, em todas as cinco etapas.

Em vídeo, o Secretário fez o convite aos pilotos de todo o Brasil e reiterou o benefício como “o maior pacote de benefícios do kartismo”, em 2021. Com o benefício, os participantes precisarão adquirir apenas o “kit de corrida”, que já inclui um jogo de pneus, o combustível para as tomadas de tempo e corridas, além da taxa de treinos oficiais.

Completando o pacote de vantagens, o Speed Motor Clube, organizador dos eventos, premiará os campeões com motores, testes na Fórmula Delta e Sprint Race, inscrições para o Brasileiro e Mundial em 2021.

As inscrições serão abertas nesta quinta-feira (25), através do site www.speedpark.com.br/circuitopaulista, onde os pilotos poderão encontrar, também, todos os detalhes da competição. O perfil do Instagram @speedparkcompeticoes já está disponível e traz informações sobre a competição.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!