publicidade
17/12/2019 09:52

Campeonato Amigos do F400 encerra temporada e apresenta novidades para 2020

Autor: Práxis Mídia


Foto: Fernando Camargo

Os campeões da temporada 2019 do Campeonato Amigos do F400 foram conhecidos no sábado (14) após a realização da décima e última etapa, no Kartódromo Internacional San Marino, em Paulínia (SP). A competição, uma das maiores do interior do Estado de São Paulo, retorna para a temporada 2020 em fevereiro com uma série de novidades.

Os campeões por categoria foram: Matheus Arjonas na Mirim, João Alécio na Cadete, Enzo Godoy na F4 Júnior, Rodrigo Ferreira na F4 Novatos, Cauã Mendes na F4 Graduados, Mauricio Guzzo na F4 Sênior, Renato Afonso na F4 Super Senior e Enzo Najar pelos Convidados.  

A última etapa contou ainda com uma prova de demonstração da categoria KTT, uma das novidades para 2020. O campeonato também atraiu grande público ao kartódromo de Paulínia. Em média, foram 500 espectadores por etapa, segundo as estatísticas da F4Racers Motorsports, organizadora do evento.

Na última etapa, também houve o sorteio de um motor de 18hp, cujo ganhador foi o piloto Enzo Godoy. Para 2020, também haverá sorteios de mais um motor de 18hp, além de um chassi Concept Kart e um motor cadete. 

Estamos muito satisfeitos com o resultado. Nossos objetivos foram alcançados e temos certeza que vamos melhorar ainda mais no próximo ano”, comemorou Arthur Guimarães, diretor da F4Racers.

Após o sucesso da edição deste ano, que contou com a presença de mais de 70 pilotos em nove categorias, para 2020 a competição terá uma série de novidades. A começar da mudança de nome: a partir de agora, o campeonato passa a se chamar Copa F-Racers, e vai agregar duas novas categorias: a KTT (motores 2T de 125cc) - que terá dez etapas – e a Endurance Pro, com cinco etapas e provas de três horas de duração.

Além dessas, as já tradicionais categorias Mirim, Cadete, F4 Júnior e F4 Graduados, Sênior e Super Sênior continuarão, agora todas com motores F4Racers, equalizados e sorteados.

O principal diferencial da competição, o baixo custo com padrão de competição oficial, também está mantido para 2020. Outra novidade serão as transmissões ao vivo das etapas, via Youtube. O campeonato já conta com fotografias profissionais, divulgação à mídia, premiação aos cinco primeiros colocados, sorteio de brindes e toda a infraestrutura de um dos melhores kartódromos do Brasil.

Confira os campeões por categoria:
Mirim – Matheus Arjonas
Cadete – João Alécio
F4 Júnior – Enzo Godo
Novatos – Rodrigo Ferreira
Graduados – Cauã Mendes
Sênior – Mauricio Guzzo
Super Sênior – Renato Afonso
Convidados – Enzo Najar

  • Não há comentários cadastrados até o momento!