publicidade
12/06/2020 08:54

Campeões Unidos por Cotia arrecadaram 8.700 kg de alimentos e 3 mil máscaras na Granja Viana

Autor: RF1


Foto: Bruno Terena

Nelsinho Piquet


A 'grande vencedora' da corrida Campeões Unidos por Cotia foi a solidariedade para a população da região, necessitada de ajuda neste momento de crise por conta da pandemia do novo coronavírus. O evento, que contou com 17 pilotos acelerando no Kartódromo Granja Viana, foi responsável por arrecadar 8.700 Kg de alimentos e 3.000 máscaras para as famílias carentes de Cotia, na Grande São Paulo.

O valor total de doações foi de R$ 34.872, que será capaz de ajudar centenas de famílias locais. “Nós estamos muito felizes com o resultado final dessa corrida solidária. O evento foi um sucesso de arrecadação, que era justamente o mais importante desta ação: ajudar as famílias desamparadas nesse período de pandemia de coronavírus”, diz Felipe Giaffone, que é proprietário do KGV e também foi um dos participantes da prova.

Das 8 toneladas arrecadadas, o piloto que mais conseguiu reunir alimentos foi Ricardo Maurício com 1.010 kg de alimentos. O pódio de arrecadações foi completado por Daniel Serra em segundo com 901 kg e Marcos Gomes em terceiro com 848 kg. Entre as maiores arrecadações de máscaras, os líderes foram Átila Abreu (que inclusive largou na pole position) e Beto Cavaleiro.

A bateria com duração de 25 minutos contou com grandes destaques do automobilismo brasileiro e a vitória na pista foi de Nelsinho Piquet. Assim que chegaram ao kartódromo, todos os participantes da prova e staff do KGV fizeram os testes rápidos de coronavírus da Nutriex. Com todos os pilotos liberados, eles fizeram um shakedown de cinco minutos nos karts e na sequência já partiram para a largada.

“Todos os participantes estão de parabéns por engrandecerem esse evento e tenho certeza que poderemos fazer mais ações filantrópicas no esporte a motor como essa aqui no Kartódromo Granja Viana. Meu agradecimento especial também os funcionários do KGV e os representantes da Prefeitura de Cotia, que nos ajudaram a viabilizar a prova com grande segurança”, completa Giaffone.

Os pilotos que participaram da corrida foram Felipe Giaffone (Indy e Truck), Nelsinho Piquet (F1 e Stock Car), Átila Abreu (Stock Car), Cássio Cortes (Copa HB20), Gerson Campos (Sprint Race), Lucas Moraes (Rally), Beto Monteiro (Truck), Gaetano di Mauro (Stock Car), Daniel Serra (Stock Car), Ricardo Mauricio (Stock Car), Pedro Boesel (Porsche), Sergio Jimenez (Jaguar e-Trophy), Beto Cavaleiro (Stock Car), Marcos Gomes (Stock Car), Felipe Lapenna (Stock Car), Thiago Camilo (Stock Car) e João Barion (Drift).

Somando as conquistas de todos os participantes, a corrida contou com mais de 36 títulos brasileiros e 10 títulos internacionais dos pilotos que estiveram no grid. Participaram pilotos com história na F1, Indy, Formula E, WEC, Stock Car, Truck, Porsche, Sprint Race, Copa HB20, Rally e Drift.

A prova foi transmitida ao vivo no Youtube e Facebook, com comentários do piloto Cacá Bueno e do jornalista Rodrigo França. O vídeo teve mais de 30.000 pessoas alcançadas com os parceiros de mídia, que também divulgaram as campanhas de doação para Cotia.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!