publicidade
03/09/2020 07:01

Bruno Pierozan começou a disputa pelo título da Copa Speed Park no top 3 da Graduados

Autor: BEcom


Foto: Jackson de Souza

Bruno Pierozan


Em seu ano de estreia na Graduado, Bruno Pierozan (Casa Di Irena / D Racing) vem ocupando seu lugar de destaque entre os competidores da categoria mais competitiva do kartismo nacional. No último final de semana ele garantiu a 3ª posição na etapa de abertura da Copa Speed Park, na retomada de sua preparação para o Campeonato Brasileiro, que será realizado no final do ano em Birigui.

Atual líder da Copa São Paulo Light na Graduados B, Pierozan, da cidade de Vinhedo (SP), deu sequência em sua preparação na pista onde já havia colhido bons frutos no início do ano, no Troféu Ayrton Senna, quando marcou seu primeiro pódio na categoria.

Vivendo dias de treinos com sol intenso, as atividades principais da etapa tiveram início na manhã de sábado, quando o piloto obteve a 6ª posição na tomada de tempos. Nas corridas, um terceiro e quarto lugar resultaram no terceiro lugar do pódio e em 15 pontos na classificação neste início de campeonato.

“Subir no pódio sempre é bom, mas o importante dessa etapa de Birigui foi testar o meu preparo físico nessa pista que, além de técnica, exige muito do equipamento e do preparo físico do piloto, com curvas com mais de 3G de aceleração lateral. O calor exigiu muita resistência física sob o intenso sol do meio-dia.  Quanto ao desempenho do kart, trabalhamos bastante desde os treinos. O kart perdeu rendimento no final da primeira bateria e decidimos fazer uma alteração para a segunda corrida. Cheguei a disputar a liderança da corrida nas primeiras voltas e me mantive entre os três primeiros ao longo de toda a corrida. Ao final da prova, chegando à exaustão física devido ao intenso calor, consegui manter a quarta posição”, ressaltou Bruno, que segue confiante no trabalho preparatório para o Brasileiro em busca do primeiro título nacional.

O piloto de 15 anos retorna às pistas em Interlagos, para a 6ª etapa da Copa São Paulo Light entre 10 e 12 de setembro, defendendo a liderança na Graduados B.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!