publicidade
17/03/2005 12:41

Bons resultados em Aldeia da Serra credenciam Felipe Guimarães para mais uma vitória

Autor: Extrabold Press - Nei Tessari


O Campeonato Paulista de Kart realiza no próximo sábado (19) a sua segunda etapa na atual temporada. Ao todo, a competição é disputada em 14 etapas, divididas entre dois circuitos que possuem características bastante opostas. A prova deste sábado será disputada no Kartódromo Aldeia da Serra, em Barueri, na Grande São Paulo. "É um kartódromo muito moderno, com um circuito de alta velocidade", elogia o atual campeão Pan-Americano Felipe Guimarães (FW Automóveis), que é de Brasília, mas disputa regularmente o Paulista de Kart. A abertura da temporada estadual aconteceu em fevereiro, no Kartódromo de Interlagos, na zona sul da capital paulista. "Interlagos é um circuito mais tradicional e seletivo, mas o kartódromo é antigo, são pistas completamente diferentes", compara Felipe.
 
 Na última vez que uma etapa do Paulista de Kart foi disputada no circuito de Aldeia da Serra, Felipe largou na pole, marcou a volta mais rápida e ainda venceu de ponta a ponta, com diferença superior a cinco segundos para o segundo colocado. "Tomara que a história se repita”, torce o jovem kartista de 13 anos de idade, que no ano passado venceu quatro das onze etapas do Paulista de Kart e ficou com o vice-campeonato na categoria Júnior.
 
 O piloto brasiliense acredita que uma boa performance no circuito de Aldeia da Serra pode ser o diferencial para chegar ao título da temporada 2005. "Todo mundo treina mais em Interlagos, que é onde estão a maioria das equipes, mas esse ano metade das etapas será na Aldeia", alerta Guimarães. O novo sistema de disputa do Paulista de Kart prevê 11 datas de fevereiro a dezembro, sendo que três delas serão rodadas duplas, totalizando 14 etapas. Cada circuito receberá sete provas na temporada. “Interlagos todo mundo já conhece e tem um acerto pronto. Na Aldeia a pista muda muito e quem conseguir bons resultados vai estar bem no final do campeonato”, aposta a promessa brasiliense.
 
 A programação para a categoria Júnior tem inicio às 9h20min com a tomada de tempos e a prova está marcada para às 13h30min.
 
  • Não há comentários cadastrados até o momento!