publicidade
25/08/2016 16:06

Bicampeão brasileiro, Gabriel Robe volta ao kart para disputar as 12 Horas de São Paulo no Speedland

Autor: MT90


Foto: Vanderley Soares

Gabriel Robe


Acostumado desde muito jovem com o kart, o pelotense Gabriel Robe, líder do Campeonato Brasileiro de Turismo, matará a saudade da modalidade neste sábado. Na capital paulista, o piloto participará das 12 Horas de São Paulo, competição por equipes que contará com a presença de feras da Stock Car como Ricardo Maurício, Raphael Abbate, Felipe Fraga, Thiago Camilo e Daniel Serra.

Ainda que rodeado por nomes consagrados do automobilismo nacional, Robe chega ao Speedland, local do evento, otimista. Isso porque, além de viver grande fase na categoria de acesso à Stock Car, estará acompanhado do paulista Tuka Rocha, eleito a revelação da principal competição automobilística do país em 2011. Os dois pilotos estarão juntos e serão capitães de uma das duas equipes formadas pela D. Racing / Speedland, cada uma com cinco integrantes.

Patrocinado por Biscoitos Zezé e Viemar Indústria Automotiva, Robe correrá no total 5 horas na prova que se estenderá até o meio-dia. Mas mesmo que a ocasião seja para o pelotense um resgate aos primeiros anos no automobilismo, o objetivo é não ir a São Paulo apenas para se divertir.

'Sei que lá estarão presentes grandes nomes do automobilismo, e para mim é importante estar inserido neste contexto e, se possível, com vitória. Vou em busca disso para chegar ainda mais confiante no Brasileiro de Turismo', diz Robe.

A próxima participação do líder no Brasileiro de Turismo será em Interlagos, dia 11 de setembro. Será a quinta etapa da competição, que termina em dezembro.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!