publicidade
28/02/2005 07:46

Banzoli Filho venceu em sua estréia na Júnior Menor

Autor: Rodrigo Favoretto


O paulista Eduardo Banzoli Filho (Daslu Kids) estreou com vitória na prova da Júnior Menor, válida pela 1ª etapa do Campeonato Paulista de Kart e disputada no último sábado (26/02) no Kartódromo Ayrton Senna, em Interlagos. Depois de ser um dos protagonistas da categoria Cadete no ano passado, onde venceu o Campeonato Brasileiro, o Campeonato Paulista e o troféu Capacete de Ouro, Eduardo mostrou já estar adaptado a maior potência dos motores da Júnior Menor e deixou claro que a temporada 2005 não será apenas um ano de adaptação.
 
Nos treinos classificatórios, o piloto de 10 anos de idade marcou o terceiro tempo no grid de largada, com a pole position ficando com Marcelo Anselmi. Quando a luz verde foi acesa, autorizando o início da prova, Banzoli caiu para o quarto lugar, mas se mantendo no compacto grupo de cinco karts que disputavam a liderança da corrida. Depois de assumir a terceira posição e partir para a disputa com os dois primeiros colocados, Eduardo acabou levando a pior quando o grupo se aproximou de um retardatário, perdendo contato com o concorrentes. Mas o piloto de Santo André, imprimindo um forte ritmo voltou a se aproximar dos ponteiros e a três voltas do fim da prova aproveitou um toque entre o líder João Abreu e Luis Felipe Derani para ganhar as duas posições e partir para a vitória em sua primeira corrida na nova categoria, além de fazer a segunda melhor volta da prova.
 
“É bom demais chegar com vitória na Júnior Menor. Foi uma corrida muito difícil, com todo mundo passando todo mundo, mas consegui levar a melhor no final. Esse resultado mostra que os treinos que fizemos durante janeiro e fevereiro foram muito bons e queria agradecer a minha equipe por começarmos o ano vencendo”, disse Eduardo, agradecendo ao seu preparador de chassi, a Sabiá Racing, e ao preparador de motor, a Tibola Preparações.
 
A 2ª etapa do Campeonato Paulista de Kart está marcado para o dia 19 de março, em Aldeia da Serra. O resultado da Júnior Menor na 1ª etapa do Campeonato Paulista de Kart foi o seguinte:
 
1º Eduardo Banzoli Filho, 21 voltas em 19min08s173
2º Luis Felipe Derani, a 1s755
3º João Abreu, a 1s957
4º Marcelo Anselmi, 6s906
5º Diogo Ribas, a 11s555
6º Carlos Almeida, a 11s671
7º Guilherme Salas, a 21s640
8º Dennis Canteruccio, a 36s836
9º Sabrina Kuronuma, a 10 voltas.
  • Não há comentários cadastrados até o momento!