publicidade
06/02/2019 09:37

Adrenalina e calor marcaram a rodada de abertura da Copa Sudeste em Nova Odessa


Foto: Nana Duarte

O clima ferveu nas provas da 1ª etapa da Copa Sudeste, disputada no último domingo (3) no Kartódromo de Nova Odessa. A maior competição de kart próprio do interior de São Paulo movimentou pilotos no forte claro dentro e fora da pista.

Na Cadete o piloto João Hennies Alécio partiu da terceira colocação e assumiu a ponta em largada estratégica, permanecendo em segundo logo na sequência. A diferença de tempo entre Alécio e Flávio Olivério Neto, na terceira posição, não passou de milésimos de segundos por cerca de dez voltas, quando Flavio conquistou, enfim, a segunda posição. Após o fim da corrida, Flávio assumiu a liderança com a desclassificação de Matheus Arezon, na vistoria dos karts. João Alécio (2º), João Pedro (3º), Enzo Gomes (4º) e João Pedro Albaricci (5º) completaram o pódio.

Na categoria Força Livre/125/F4, a vitória foi de Daniel Lombello, com Roberto Gianotti em segundo e Alex Grigoletto – atual campeão brasileiro na categoria F4 Sênior – em terceiro lugar. O pódio ficou completo com Rafael Pires (4º) e Enzo Silveira (5º).

A Copa Sudeste é promovida pela Auto Giro Competições e Eventos. O campeonato é dividido em dois turnos: o ganhador do primeiro fica com o Troféu Wilson Fittipaldi e o vencedor do segundo recebe o Troféu Lúcio Pascual Gascon, o Tchê, uma homenagem ao ex-piloto e irmão do bi-campeão de Fórmula 1 Emerson Fittipaldi e ao preparador de karts que atuou com Ayrton Senna por muitos anos. O campeão geral será conhecido com a soma dos pontos obtidos nos dois turnos da competição, nas 10 etapas, conquistando a Copa Sudeste.

A próxima etapa será nos dias 9 e 10 de março, em Nova Odessa.

Fonte: Práxis Mídia

  • Não há comentários cadastrados até o momento!