publicidade
16/06/2016 12:10

1º Salão do Kart é anunciado para setembro. Evento será em Valinhos, no Itália Kart

Autor: Portal Kart Motor - Erno Drehmer



Uma boa novidade – fora das pistas – está chegando para os kartistas brasileiros. Falamos do 1º Salão do Kart, marcado para ser realizado entre os dias 23 e 25 de setembro, das 9 às 22 horas, em Valinhos (SP), no Itália Kart & Evento, localizado no km 123 da Rodovia Dom Pedro I.

O objetivo do evento será apresentar o que há de mais moderno para os pilotos profissionais, amadores e para os apaixonados por velocidade. E, com isto, ampliar e vivenciar este esporte em torno de uma filosofia de harmonia, integração e lazer, tornando assim o setor mais aberto e acessível aos antigos praticantes e aos novos adeptos que sempre tiveram grande curiosidade, mas não oportunidade, divulgando suas reais condições, tendências, tecnologia e inovação.

Dentre os expositores deverão estar empresas fornecedoras de equipamento das mais diversas áreas do segmento, tais como fabricantes e importadores de chassis, motores, peças, acessórios, equipamentos de proteção, vestuários, serviços, kart clubes, lojistas, kartódromos, kart clubes, coachs. Desta forma, o 1º Salão do Kart pretende que seus expositores possam apresentar novidades e tendências, expor e comercializar seus produtos e serviços, ou simplesmente realizar contatos em espaço exclusivos ou coletivos.

Mais do que isso, o Evento objetiva oferecer também aulas de pilotagem, simuladores em chassis de karts com o traçado do Itália Kart, uma grande pista de autorama, exposição histórica de karts, palco para narração do evento e, ainda, sorteios de brindes.

A critério dos expositores de chassis e motores, poderá ser realizado o “test racer” pelos visitantes, de modo a experimentarem os produtos expostos, sendo que o Itália Kart estará aberto para a realização de baterias de kart de aluguel.

No evento, será anunciada a criação do Troféu Lúcio Pascual Gascon, o eterno “Tchê”, preparador de motores de diversos pilotos brasileiros que se destacaram em várias categorias do automobilismo, que será entregue a personalidades que se destacaram no mundo do kart. Anualmente, novas personalidades serão agraciadas com este prêmio.

Durante este 1º Salão do Kart os organizadores e promotores anunciarão o lançamento de dois produtos. O primeiro deles é o “Kart Registrado”, que se trata de um registro, selo de segurança e documento de propriedade de kart, com o objetivo de proporcionar o controle de propriedade, identificação e a comercialização segura. O segundo é o “Kart Seguro”, sob a forma de dois seguros, conforme acordo com empresas seguradoras, onde um cobrirá sinistros no kart em um acidente de trânsito durante deslocamento em via pública e outro com cobertura para furto ou roubo de equipamentos guardados nos boxes dos kartódromos.

Dos visitantes, como forma de pagamento do ingresso, será solicitada a doação de dois quilos de alimento não perecíveis (exceto sal e açúcar) para entrega em instituições de caridade a serem definidas pelos organizadores e divulgado nas mídias eletrônicas.

  • 18/06/2016 09:02 Veber

    Muito bom
    Nota 10
    Estaremos presentes