publicidade
21/02/2005 10:49

Yuri Scaniello venceu na inauguração da iluminação de Indaial

Autor: Cronospeed


Em uma prova muita disputada em todas as categorias, a corrida festiva da inauguração da iluminação do mais novo Kartódromo de Santa Catarina, o da cidade de Indaial, foi vencida pelo piloto de Florianópolis, Yuri Scaniello (Curso e Colégio Lavoisier / Clínica Odontológica Kieling / Mega Kart / UCR Rolamentos / Academia Gemitt / Lico / X1000 / Calliari Preparações / Marcelo Preparações ) venceu as duas baterias da categoria Five Speed. “Não foi fácil, mas conseguimos um bom resultado. Nosso principal objetivo era trabalhar no novo chassi da Mega em uma pista mais travada do que a de Florianópolis, onde normalmente fazemos nossos testes”, explicou Yuri.

A prova iniciou sábado pela manhã com participação de pilotos de Santa Catarina e do Paraná, com treino livre para todas as cinco categorias. Os treinos cronometrados iniciaram as 16 horas e definiram as posições no grid de largada. Na categoria Five Speed o pole foi João Hornburg e Yuri largou na segunda colocação. A disputa entre os dois foi acirrada desde as primeiras voltas até a 12ª quando Yuri conseguiu a ultrapassagem e venceu a bateria. “A pista de Indaial é muito difícil para ultrapassar e tive que aguardar a melhor oportunidade para conseguir assumir a ponta”, disse Scaniello.

Na segunda bateria largando na frente, Yuri abriu uma distância de segurança e manteve a liderança até o final garantindo a vitória na prova. “Foi um bom treino onde pudemos ver que o novo chassi é bem competitivo tanto nas pistas de alta como nas travadas. Ter que largar atrás na primeira bateria e ir em busca da liderança foi muito bom. Vamos fazer mais um treino para testar os novos motores antes da abertura do campeonato que será em Indaial no início de março”, finalizou Yuri, que venceu na categoria Five Speed com João Hornburg em segundo e Marcos Sarot em terceiro.

Como incentivo, os vencedores de cada categoria receberam uma premiação em dinheiro.

Os vencedores foram:

Five Speed - Yuri Scaniello
Five Speed Super - Bruno Hering
Sênior - Alexandre Soares
Fórmula Kart - João Hornburg Filho
Fórmula F4 - Algaci Tulio Júnior

  • Não há comentários cadastrados até o momento!