publicidade
30/11/2006 08:59

Yuri Scaniello vai em busca do título Catarinense de Five Speed

Autor: Cronospeed


Foto: Cronospeed


O Kartódromo de Lages será palco do Campeonato Catarinense de Kart nas categorias Five Speed neste final de semana, entre os dias 1º a 3 de dezembro. A competição deverá reunir cerca de 40 pilotos dos três estados do sul, em quatro categorias: Five Speed, Five Speed A, Five Speed B e Five Speed Super.

 

Entre os pilotos que já confirmaram presença está Yuri Scaniello (Curso e Colégio Lavoisier/ Clínica Odontológica Kieling/ Mega Kart/ UCR Rolamentos/ Limit Academia / X1000/ Calliari Preparações) que busca seu terceiro título. “Vamos para Lages a fim de fazer o máximo para vencer. Treinamos esta semana para testar os novos motores e chassis da Mega. Acho que temos tudo para brigar por mais um título”, disse Yuri que disputará o Catarinense de 2006 sob comando da Calliari Preparações na categoria Five Speed, a mais rápida do campeonato.

 

O circuito serrano de Lages, cidade catarinense a 800 metros de altitude, é um dos mais antigos de Santa Catarina e estará com a pista aberta para treinos livres na sexta feira durante todo dia. No sábado pela manhã haverá um treino de aquecimento e logo em seguida os treinos classificatórios que definirão as posições no grid. À tarde serão realizadas duas baterias por categoria. “Será muito importante largar na frente em Lages, pois a pista é bastante difícil de ultrapassar. O traçado é bem travado e curto exigindo muito do câmbio”, explicou Yuri.

 

No domingo depois do treino de aquecimento serão realizadas mais duas baterias, sendo que a última terá pontuação dobrada, usando o mesmo critério de pontuação do Campeonato Brasileiro de Kart. “Acredito que este Campeonato Catarinense será bem disputado e isso motiva ainda mais a conquista do título.  Estou bem preparado fisicamente, pois o circuito vai exigir muito e espero sair de Lages com o tricampeonato”, finalizou Yuri Scaniello.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!