publicidade
04/12/2006 10:46

Yuri Scaniello termina o Catarinense com o vice e novo recorde de pista

Autor: Cronospeed


Foto: Cronospeed


O Kartódromo de Lages foi palco do Campeonato Catarinense de Kart nas categorias Five Speed, reunindo os melhores pilotos da região sul do Brasil nos dias 1, 2 e 3 de dezembro.

Entre eles estava o piloto de Florianópolis, Yuri Scaniello, (Curso e Colégio Lavoisier/ Clínica Odontológica Kieling/ Mega Kart/ UCR Rolamentos/ Limit Academia / X1000/ Calliari Preparações) que foi o mais rápido em todos os treinos e baterias. Yuri finalizou o Catarinense com o vice-título após ser jogado para fora da pista durante a largada da quarta e última bateria.

 

“Foi uma pena, pois tinha ganho as três baterias anteriores e nem precisaria ganhar a quarta para conquistar o tri campeonato catarinense, mas fui jogado para fora logo após a bandeirada de largada da última bateria”, contou Yuri.

 

A batida foi tão violenta que arrancou a gravata, parte frontal do kart de Yuri, e danificou o tanque. Yuri retornou à pista, mas teve que parar para resolver o problema com a gravata do kart. Mesmo assim retornou a pista e foi o mais rápido entre os competidores, recuperando algumas posições, mas não o suficiente para ser mais uma vez campeão catarinense. “Não sei por que alguns pilotos se comportam dessa maneira tão medíocre. Não conseguem ser rápidos em momento algum durante as provas e então apelam para tirar a concorrência para fora da pista a fim de tentar uma posição melhor”,  desabafou Yuri, que durante a tomada de tempo estabeleceu o novo recorde para o circuito de Lages com o tempo de 28seg 807, sendo o único piloto no evento a conseguir virar a volta abaixo dos 29 segundos.

 

No final da quarta bateria, o campeonato da Five Speed ficou para o gaúcho Leonardo Rampazzo e Yuri Scaniello com vice. “Toda equipe Calliari trabalhou muito para conseguirmos um bom resultado, como vínhamos obtendo até a última bateria. Acho que  essas atitudes têm que ser banidas das competições, pois acabam com a seriedade e objetivo do automobilismo. Os dirigentes têm obrigação de punir os responsáveis para evitar que aconteçam novamente”,  finalizou Yuri.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!