publicidade
21/06/2006 14:00

Yuri Scaniello quer a liderança no Norte-Catarinense

Autor: Cronospeed


Depois dos problemas que teve na segunda etapa em Indaial, onde furou dois pneus na tomada de tempo e a quebra de uma chaveta logo no início da primeira bateria, Yuri Scaniello (Curso e Colégio Lavoisier/ Clínica Odontológica Kieling/ Mega Kart/ UCR Rolamentos/ Limit Academia / X1000/ Calliari Preparações ) quer vencer correndo em casa e voltar à liderança do campeonato na Fórmula A.

“Apesar dos problemas, foi um bom aprendizado a prova de Indaial. Consegui mostrar que tenho boas condições de recuperação, largando em ultimo e chegando em terceiro, mas não quero repetir a atuação em Florianópolis. Quero largar na frente e vencer. Treinamos esta semana em busca de um acerto para as mudanças da pista e acho que estamos no caminho certo”, explicou Yuri.

A terceira etapa do Campeonato Norte Catarinense de kart será realizada neste final de semana, 24 e 25 de junho, no Kartódromo Internacional dos Ingleses e deverá reunir mais de 50 pilotos em sete categorias. Vários pilotos aproveitarão a prova para treinar para o Campeonato Brasileiro que será realizado em julho. No sábado a pista estará aberta para treinos livres.

No domingo haverá mais um treino de aquecimento pela manhã e depois as tomadas de tempo que definirão as posições no grid. Logo em seguida serão realizadas as baterias, duas por categoria, com encerramento previsto para as 17 horas com o pódio. “Vou me aplicar ao máximo para conseguir um bom resultado e voltar a liderança. Acho que será uma prova bem disputada o que é muito bom para o campeonato”, finalizou Yuri.

Essa será a primeira prova de cunho regional no Kartódromo dos Ingleses após a reforma, quando a pista foi recapada e alargada para oito metros em toda sua extensão.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!