publicidade
03/10/2005 12:02

Yuri Scaniello manteve liderança no Norte-Catarinense

Autor: Cronospeed


Em uma prova com problemas e muita disputa, o piloto de Florianópolis, Yuri Scaniello (Curso e Colégio Lavoisier/ Arroz Campeiro Senninha /Clínica Odontológica Kieling/ Mega Kart/ UCR Rolamentos/ Academia Gemitt/ X1000/ Calliari Preparações/ Marcelo Preparações) finalizou a segunda etapa do IV Campeonato Norte Catarinense em segundo lugar e manteve a liderança no torneio.

O bom público que esteve neste final de semana 1º e 2 de outubro no Kartódromo de Indaial pôde ver disputas em todas as categorias. Nem o dia nublado e com promessas de chuva afastou os torcedores, que ficaram até a premiação do pódio.

Para Yuri Scaniello que disputa na Fórmula A, que reúne os mais rápidos pilotos da Five Speed, o segundo lugar foi um bom resultado em vista dos problemas que teve na primeira bateria. “O kart estava perfeito na tomada de tempos onde consegui andar um segundo mais rápido que meus adversários. Na volta de aquecimento da primeira bateria senti que meu kart falhava e na hora da largada caí para quarto lugar. Fui atrás e consegui recuperar até estar disputando a ponta quando em uma parte do circuito meu kart quase parava. Em uma dessas paradas levei uma batida atrás e tive que parar para recolocar o escapamento. Voltei e ainda consegui finalizar em terceiro na minha categoria e quinto na geral”, contou Yuri que teve na mesma bateria a categoria  Formula B.

Na segunda bateria Yuri fez uma bela largada saindo da quinta colocação para a segunda já na primeira curva. Ao final da primeira volta Yuri assumiu  a liderança e manteve até o final com muita tranqüilidade. “Trocamos o carburador para a segunda bateria e as coisas voltaram ao normal. Mesmo tendo problemas acho que foi uma boa prova, pois consegui mostrar que tenho capacidade de recuperação e de andar em condições desfavoráveis como na primeira bateria”, explicou Scaniello.

A vitória na Fórmula A foi de Felipe Lobo e em terceiro finalizou João Victor. Yuri mantém a liderança no campeonato com 10 pontos de vantagem.

A terceira etapa do Campeonato Norte Catarinense será no final do mês no Kartódromo Internacional de  Joinville em uma corrida noturna que é uma das mais tradicionais provas de Santa Catarina que também será televisionada. “Vamos agora revisar nosso equipamento para ver o que aconteceu e tentar evitar esses problemas. Acho que temos grandes chances de conquistar mais um campeonato e vamos dar seqüência no trabalho e manter o ritmo”, finalizou Yuri.

O IV Campeonato Norte Catarinense de Kart é todo televisionado e durante as duas semanas depois do evento a prova é reprisada em programas especiais.

 

Confira quem lidera o Norte Catarinense:

 

Fórmula A - Yuri Scaniello - 41 pontos

Fórmula B - Victor Camargo - 31 pontos

Five Speed Super - Yuri Farias - 40 pontos

Sênior - André Rodel / Gian Belli - 22 pontos

Graduados - Bruno Bristot / João H.Filho - 22 pontos

Junior - Sabrina Kuronuma - 22 pontos

  • Não há comentários cadastrados até o momento!