publicidade
11/04/2006 08:50

Yuri Scaniello estreou com vitória no Norte-Catarinense

Autor: Cronospeed


O Kartódromo Internacional de Joinville foi palco, neste sábado, da primeira etapa do Campeonato Norte Catarinense, realizado junto com a tradicional Copa Noturna de Kart, reunindo mais de 60 pilotos de Santa Catarina e do Paraná.
 
O grande público presente pôde assistir a grandes disputas em quase todas as categorias que tiveram início às 17 horas e o encerramento perto da uma da manhã de domingo.
  
Um dos pilotos que se destacou no evento foi Yuri Scaniello (Curso e Colégio Lavoisier/ Clínica Odontológica Kieling/ Mega Kart/ UCR Rolamentos/ Academia Gemitt/ X1000/ Calliari Preparações/ Marcelo Preparações) que manteve sua regularidade na pista de Joinville, conquistando a pole e vencendo as duas baterias da Formula A. “Estreamos nessa prova o novo chassi da Mega que se comportou muito bem. Mesmo com a mudança de pneus para um composto mais duro, chegamos muito perto do recorde da pista, que é meu. Se fosse com o pneu mais macio teríamos baixado este tempo”, explicou Yuri que venceu sua oitava Copa Noturna.
 
Já na tomada de tempos Yuri foi o único piloto que conseguiu andar com o tempo abaixo dos 46 segundos, marcando 45.955. Na largada o piloto de Florianópolis saiu na frente, abriu uma boa diferença e administrou até a bandeirada final. Na segunda bateria, pareceu a repetição da primeira, largando bem e abrindo cerca de oito segundos para o segundo colocado. Yuri administrou bem a diferença, vencendo novamente. “Foi uma corrida tranqüila e sem problemas. Vamos continuar trabalhando para melhorar ainda mais o desempenho do nosso conjunto, pois acredito que podemos melhora ainda mais. Agora é pensar na próxima prova e manter o ritmo”, finalizou Yuri, que teve como segundo colocado nas duas baterias o piloto de Curitiba, Guilherme Fleishmann.
 
A segunda etapa do Campeonato Norte Catarinense está marcada para os dias 13 e 14 de maio em Indaial.
  • Não há comentários cadastrados até o momento!