publicidade
30/06/2005 14:28

Yuri Scaniello defende liderança no Catarinense

Autor: Cronospeed


O Kartódromo Municipal de Xanxerê, no oeste catarinense, será palco da segunda etapa do 30º Campeonato Catarinense de Kart, reunindo os melhores pilotos do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul.

Entre eles está o piloto de Florianópolis, Yuri Scaniello (Curso e Colégio Lavoisier/ Arroz Campeiro Senninha /Clínica Odontológica Kieling/ MegaKart/ UCR Rolamentos/ Academia Gemitt/ X1000/ Calliari Preparações/ Marcelo Preparações), 15 anos, que lidera a categoria Five Speed. Yuri é o atual campeão catarinense da Five Speed Junior e este ano tem um novo desafio na categoria mais competitiva do campeonato. “Consegui vencer as duas baterias na primeira etapa o que me dá um acerta tranqüilidade. Sei que a prova em Xanxerê não vais ser fácil, pois meus principais adversários competem muito nesse kartódromo onde nunca corri”, explicou Yuri.
 
A pista estará aberta para treinos livres nesta sexta feira e será muito importante para buscar um bom acerto no sinuoso e travado circuito. “Um dos grandes problemas são as zebras que estão em formato de lombadas. Se o piloto passar da metade elas jogam para fora da pista. Acho isso meio perigoso, mas será igual para todos. Também será muito importante ter uma boa posição de largada pois ultrapassar não será nada fácil”, comentou Scaniello.
 
No sábado os pilotos terão mais dois treinos. Um pela manhã e outro a tarde para os últimos ajustes antes dos treino cronometrado que definirá a ordem de largada. No domingo pela manhã as baterias classificatórias iniciam às 10 horas e serão em número de duas por categoria. O encerramento está previsto para às 16 horas com o pódio de premiação.
 
“Vamos trabalhar muito este final de semana para sair de Xanxerê na liderança o que facilitaria muito para a conquista de mais um título catarinense”, finalizou.
  • Não há comentários cadastrados até o momento!