publicidade
07/09/2006 11:22

Yuri Scaniello confirma presença na Copa Sul Brasil de Five Speed e quer o bi

Autor: Cronospeed


Foto: Mister Shadow


Depois de sediar o campeonato Pan-Americano e o Brasileiro de Kart, agora o Kartódromo Internacional dos Ingleses, em Florianópolis, recebe a 5ª Copa Brasil Sul de Kart Five Speed (kart com câmbio de 5 marchas) neste final de semana entre os dias 8 e 10 de setembro.

Quem já confirmou presença no evento foi o piloto de Florianópolis Yuri Scaniello (Curso e Colégio Lavoisier/ Clínica Odontológica Kieling/ Mega Kart/ UCR Rolamentos/ Limit Academia / X1000/ Calliari Preparações) que corre em busca do bicampeonato. “Essa é a prova mais importante que temos na categoria e quero mais um título. Fui campeão em 2004 e no ano passado, depois de largar na pole, tive alguns problemas e acabei fora do pódio”, contou Yuri, que disputa o campeonato na categoria Five Speed, a mais veloz.

A pista de Florianópolis estará liberada para treinos livres nesta sexta feira e durante todo dia. Serão três treinos por categoria. Ao todo são quatro categorias: Five Speed, Five Speed Super e Five Speed A e B. No sábado, depois de um treino de aquecimento, os pilotos começam a disputa com as tomadas de tempo que definirão as posições no grid. As duas baterias de sábado iniciam às 13 horas. No domingo a programação inicia às 8 horas com o treino de aquecimento e depois uma bateria pela manhã e outra a tarde. A previsão de encerramento é para as 16 horas com o pódio.

Tanto Yuri quanto sua equipe, a Calliari Preparações, estão tranqüilos para um bom resultado. “Fizemos bons treinos e conseguimos um bom acerto par ao chassi Mega e para os motores. Quero muito andar bem e conseguir mais um título na categoria. Este ano fui campeão no Norte Catarinense e foi muito disputado e acho que esse campeonato também será. Isso é bom, pois valoriza muito o resultado”, finalizou Yuri.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!