publicidade
15/09/2005 10:41

Yuri Scaniello comemora bi-campeonato Catarinense

Autor: Cronospeed


O Kartódromo Internacional de Joinville foi o palco para a terceira e última etapa do XXX Campeonato Catarinense de Kart no início deste mês de  setembro. Com a participação de pilotos de Santa Catarina e do Paraná, a competição foi muito disputada em todas baterias.

Mas quem teve motivos de sobra para comemorar foi o piloto da capital catarinense, Yuri Scaniello, 15 anos, categoria Five Speed (karts com 5 marchas), que finalizou a temporada invicto com a melhor volta e pole em todas as 3 etapas disputadas durante o ano, conseguindo assim o “ HAT TRICK” (melhor volta, pole, vitória). Yuri foi o recordista nas três pistas que sediaram o campeonato: Joinville , Indaial e  Xanxerê. Em Joinville e Indaial o recorde anterior já era dele, já em Xanxerê ,Yuri é o novo recordista.

“Trabalhamos muito para acertar o kart. A cada treino conseguíamos ser mais rápidos. Nossa equipe, além de cuidar de todo acerto e preparação do kart ainda fica de olho nos principais sites de metereologia, que hoje em dia conseguem ser muito precisos; e apesar do sol forte dos dois primeiros dias, sabíamos que o terceiro e último dia amanheceria  sob forte chuva e isto realmente aconteceu e assim pudemos aprontar o  nosso segundo chassi Mega com calma, para andar na chuva”, explicou Yuri.

Os treinos e a tomada de tempo foram realizados com pista seca. As baterias, no domingo, foram disputadas sob forte chuva, o que trouxe mais emoção para o bom público presente no kartódromo. A competição definiu os campeões em 11 categorias e algumas delas foram disputadas até a ultima bateria. Não foi o que aconteceu com Yuri, que ao vencer a primeira bateria, já conquistou o título por antecipação. Mesmo assim correu a segunda bateria e também chegou na frente, fechando o campeonato de 2005 invicto, vencendo todas as baterias do campeonato. “Acho que nossa vitória foi conseqüência do trabalho que venho fazendo no kart nesses últimos anos. Muita seriedade e dedicação. Sempre tive motores competitivos da Calliari e os chassis da Mega preparados pelo Marcelo também se mostraram em boa condição de disputa”, disse Scaniello.

 

Agora a equipe centrará seu foco nas competições que lidera em Santa Catarina e se prepara para o Campeonato Brasil Sul de Five Speed que acontecerá em dezembro.

“Vamos manter o ritmo para fechar o ano com mais títulos”, finalizou Yuri que conta com o patrocínio de Curso e Colégio Lavoisier | Arroz Campeiro Senninha |Clínica Odontológica Kieling|  MegaKart| UCR Rolamentos| Academia Gemitt| X1000| Calliari Preparações| Marcelo Preparações

  • 15/09/2005 10:51 Eugênio Ribeiro

    Atenção Patrocinadores. pela relação direta que tenho com esta FERA, o "papa-tudo" Yuri Scaniello, garanto que ouví, não digo de quem, sobre o próximo ano de Yuri. Certamente vai despejar na Terra toda sua experiência. Calma! Está traçado um objetivo de chegar em 2006 nos primeiros testes no Campeonato Catarinense de Terra, tão logo lhe chegue a idade. Portanto, se alguém deseja bom marketing de resultados naquela competição, procurem pelo campeoníssimo.
    Parabéns amigão. Parabéns ao super João Ness, padrinho de tudo.
    Eugênio Ribeiro