publicidade
04/07/2005 13:34

Xanxerê sediou Catarinense. Yuri Scaniello quebrou recorde e venceu

Autor: Cronospeed


O grande público que esteve presente ao Kartódromo Municipal de Xanxerê pôde assistir a muitas disputas e velocidade durante a segunda etapa do 30º Campeonato Catarinense de Kart.          

O piloto de Florianópolis, Yuri Scaniello (Curso e Colégio Lavoisier/ Arroz Campeiro Senninha / Clínica Odontológica Kieling/ MegaKart/ UCR Rolamentos/ Academia Gemitt/  X1000/ Calliari Preparações/ Marcelo Preparações ) trabalhou muito durante todo final de semana para conseguir vencer e consolidar ainda mais a liderança no estadual de kart. “Trabalhamos muito durante os três dias da prova. Tivemos algumas dificuldades mas fomos resolvendo pouco a pouco. Para as baterias tive um kart bem equilibrado, que me deu condições de garantir a vitória nas duas baterias”, explicou Yuri.

Além de vencer as duas baterias, Yuri Scaniello também conquistou a pole, com um novo recorde para a pista do Oeste Catarinense. Yuri foi o único piloto da Five Speed que andou com o tempo abaixo dos 43 segundos. O novo recorde do kartódromo agora é de 42seg952.  “Acho que a quebra do recorde é conseqüência do trabalho sério que todos da equipe, tanto na preparação dos motores pelo Clovis Calliari, quanto no chassi com o Marcelo. Todos tem se dedicado a melhorar constantemente e o resultado é esse que conseguimos: sendo recordista em várias pistas e conquistando títulos”, comentou  Scaniello.

 

Com o resultado do final de semana, Yuri aumentou a diferença para o segundo colocado Rodrigo Schneider, para 10 pontos. Para a conquista de mais um título catarinense, Yuri só precisa vencer uma das duas baterias que serão disputadas em Joinville no início de setembro. O terceiro colocado na Five Speed foi Nauro Jasper.

 

Neste final de semana Yuri participa da segunda etapa do campeonato Citadino de Florianópolis já pensando no Campeonato Sul-Brasileiro da Five Speed. “Vou correr em casa, pois queremos testar algumas coisas já pensando no Sul-brasileiro. Esse ano não treinamos muito em Florianópolis e essa prova será uma boa oportunidade para ver como está a concorrência”, finalizou Yuri.

 

Os vencedores da segunda etapa do Catarinense de Kart.

 

Five Speed - Yuri Scaniello

Five Speed B - Rudiney Ogliari

Five Speed Super - Neco Magarinos

Fórmula 56 - Keyse Steffen

Cadete - Gabriel  Steffen

Junior Menor - Matheus Gambatto Ribeiro

Junior - Luciana Steffen

Novatos - Leonardo Zapelini

Sênior A - Marcio Rudiger

Sênior B - Jorge Taufer
  • Não há comentários cadastrados até o momento!