publicidade
10/06/2021 11:48

Xanxerê é palco para a abertura da Copa Catarinense Oeste neste final de semana

Autor: Kart Clube de Xanxerê


Foto: Divulgação

Com a supervisão da FAUESC, o Kart Clube Xanxerê tem a responsabilidade de dar início a mais uma temporada do kartismo no oeste catarinense neste final de semana, dias 12 e 13 de junho.

Todos os cuidados e protocolos estão sendo seguidos conforme orientações de prefeitura e governo do Estado para que a corrida aconteça respeitando as rígidas regras para contenção do Covid19. Para tanto, não haverá presença de público, será obrigatório apresentar testes de covid para todos os participantes, programação de categorias divididas entre manhã e tarde para diminuir o número de pessoas no kartódromo, álcool em gel, máscaras, dentre outros cuidados necessários.

A Copa Catarinense Oeste retorna com sua quinta edição depois de três anos suspensa devido à realização de três edições da Copa Oeste Sul Brasileira, que envolvia as três federações do sul do Brasil.

Com a pandemia e as diferentes regras dos governos estaduais, a realização de campeonato interestadual ficou mais difícil, por isso a FAUESC retoma a Copa Catarinense Oeste, que segue as regras de Santa Catarina. A premiação da Copa Oeste Sul Brasileira aos campeões de 2020 também será entregue nesse fim de semana.

A expectativa da Federação e do Clube é boa e acredita-se em bom número de pilotos. As categorias serão Mirim, Cadete, F4 180 kg e 200 kg, 125cc 170 kg e 180 kg e F4 Força Livre. Paralelamente acontece a abertura do Citadino de Xanxerê, que conta também com a categoria F4 Júnior.

O regulamento completo da 5ª Copa Catarinense Oeste está disponível no site da FAUESC e as próximas etapas estão marcadas para Caçador e Lages.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!