publicidade
19/09/2016 14:54

Vitória na F4 Graduados garantiu manutenção da liderança de Roberto Wuthstrack Júnior no SPR Light

Autor: Roberto Wuthstrack


Foto: Jaca Fotos

Roberto Júnior


No último sábado, no Kartódromo Beto Carrero, foi realizada a 2ª etapa do SPR Light, campeonato regional que tem como atrativo especial a premiação: os primeiros colocados de cada categoria receberão a estrutura da equipe JC Karting na 1ª etapa do Florida Winter Tour 2017.

E, ao fim da etapa, Roberto Wuthstrack Júnior manteve a liderança na F4 Graduados. Depois de vencer a primeira bateria, ele teve muito trabalho na segunda, após cair para a 13ª posição depois de um toque na primeira curva. Com ultrapassagens arrojadas, terminou na segunda posição (que lhe valeu o título da etapa), apenas 0,083’ à frente de Rodrigo Jovita, com quem travou eletrizante batalha nas ultimas oito voltas. Foi a melhor corrida do dia, com muita disputa entre os 23 karts do grid.

Foi a primeira prova de Roberto Júnior depois do Campeonato Brasileiro na Paraíba, em julho, quando alcançou a 3ª colocação.

Valem ser destacados também os resultados das duas equipes de Joinville neste evento. A Ceccato Racing venceu com Roberto Júnior na F4 Graduados e obteve a 3ª posição com Jorge Fernandes na F4 Sênior. A Pinheiro Competições, por sua vez, venceu com Guilherme Lioi na Sprinter e terminou em 2º com Edward Fachini na Super Sênior e Luciano Tavares em 2º na F4 Sênior.

A 3ª e última etapa do SPR Light acontecerá nos dias 28 e 29 de outubro, também no Kartódromo Internacional Beto Carrero.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!