publicidade
14/11/2016 12:51

Troféu Ayrton Senna terá hoje o sorteio das vagas finais para os pilotos da Cadete

Autor: Quick Comunicação e Marketing



Conforme anunciado no fim do mês passado, o Instituto Ayrton Senna irá realizar entre os dias 2 e 4 de dezembro, no Kartódromo Beto Carrero Internacional, em Penha, litoral catarinense, a primeira edição do Troféu Ayrton Senna de Kart. A competição, que visa homenagear os 25 anos da conquista do tricampeonato mundial de F-1, receberá grandes feras que vão desde pilotos da Fórmula 1 até renomados pilotos do automobilismo nacional.

Para participar da festiva competição os organizadores abriram espaço para que os pilotos com idades entre sete e 11 anos formassem a categoria KIDS CADETE e, em dois sistemas de disputa, também abrilhantassem o evento.

O primeiro sistema de disputas será o tradicional, em que cada competidor disputa por si só e, pela soma de pontos de duas corridas, serão conhecidos os vencedores. A outra disputa, porém, irá criar uma interação entre os jovens pilotos e seus ídolos. Através de sorteio cada piloto da classe KIDS CADETE terá um piloto ídolo como seu coach e também parceiro de competição. Desta forma, a competição em duplas levará em consideração a pontuação final de ambos os pilotos e, assim, definirá o campeão da dupla.

Para a participação no evento na classe KIDS CADADE o Instituto Ayrton Senna, através da Romagnolli Eventos e da RBC Preparações, criou competições seletivas em que os pilotos foram adquirindo o direito a participarem das disputas. 18 pilotos já foram classificados para as provas e, neste momento, restaram apenas quatro vagas para a prova, que serão definidas por meio de sorteio, a ser realizado na tarde desta segunda-feira, dia 14.

Os interessados em participar do sorteio deverão, até as 15 horas desta segunda-feira, enviar um e-mail para quickcomunicacao@gmail.com informando o nome do piloto, nome, telefone e e-mail do responsável. Automaticamente o piloto receberá o e-mail de confirmação de seu cadastro no sorteio e, a partir daí, basta esperar.

O sorteio será realizado às 16:30hs desta segunda-feira (14), através de uma transmissão, AO VIVO, pela Fan-page da RBC no Facebook (www.facebook.com/rbcpreparacoesdemotores).

Cada piloto cadastrado terá seu nome atrelado ao número de uma bola no globo do sorteio, as quais serão mostradas ao público que estiver assistindo. Feito isso serão sorteadas, então, as quatro bolas que corresponderão aos pilotos aptos a participarem da prova. Tão logo seja realizado o sorteio, serão mostrados os quatro pilotos que garantiram a vaga na competição, bem como, os 18 pilotos que já se classificaram nas três provas seletivas realizadas em Minas Gerais, Santa Catarina e São Paulo.

Vale lembrar que para disputar o Troféu Ayrton Senna de Kart, na categoria KIDS CADETE, os pilotos deverão levar toda a sua infraestrutura de equipe como barraca, carrinho de transporte, ferramentas, o kart propriamente dito e o mecânico. Além disso deverá ser paga uma taxa de inscrição de R$ 400,00, e um jogo de pneus slick. Deverá ser depositado também, junto à comissão técnica da prova, um jogo de pneus de chuva.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!