publicidade
11/11/2016 10:19

Troféu Ayrton Senna muda do Sapiens Parque para o Beto Carrero

Autor: RF1 Jornalismo



O Troféu Ayrton Senna de kart tem um novo local para a sua primeira edição: será no Kartódromo Beto Carrero World, em Penha (SC), nos dias 3 e 4 de dezembro. A competição irá contar com diversos pilotos consagrados do automobilismo brasileiro e internacional, sendo Greg Mansell e Alex Brundle, filhos de Nigel Mansell e Martin Brundle, respectivamente, os mais novos confirmados.

 

'Será bastante interessante ver uma corrida com as novas gerações de Senna, Fittipaldi, Piquet, Mansell e Brundle competindo em um troféu que leva o nome do meu tio', diz Bianca Senna, sobrinha de Ayrton e diretora de Branding do Instituto Ayrton Senna.

 

Inicialmente a competição estava prevista para acontecer em Florianópolis, no Kartódromo Arena Sapiens, mas a organização do evento, promovido por Carlinhos Romagnolli, solicitou a mudança do local.

 

'Vários fatores contribuíram para essa mudança de local. Nós tivemos que tomar essa decisão, apesar de ainda termos o sonho de um dia voltar a realizar esse tipo de evento na capital catarinense para homenagear o ex-governador e senador Luiz Henrique, um dos incentivadores da construção do kartódromo, que infelizmente nos deixou em 2015', diz Romagnolli, que foi promotor do Desafio das Estrelas e hoje promove também as 500 Milhas de Kart Granja Viana.

 

O Troféu Ayrton Senna irá comemorar os 25 anos do tricampeonato mundial de Ayrton Senna, conquistado em 20 de outubro de 1991. A corrida tem vários nomes de destaque confirmados: Nelsinho Piquet, Helio Castroneves, Christian Fittipaldi, Pietro Fittipaldi, Marcos Gomes, Felipe Fraga, Ricardo Zonta, Giuliano Raucci, Sergio Sette Câmara e outros.

 

Além da prova com as estrelas do automobilismo, o evento também terá várias outras atrações como a categoria Kids Cadete, uma corrida com crianças entre 09 a 11 anos. Também estão confirmados o show de freestyle de Motocross e o desfile de pilotos em carro aberto    

  • Não há comentários cadastrados até o momento!