publicidade
12/09/2006 15:02

Thiago Jouglard volta indignado da Copa Sul Brasil de Five Speed

Autor: Thiago Jouglard


Jouglard (182) se sentiu prejudicado - Foto: Cronospeed


O piloto gaúcho Thiago Jouglard (Bosch / Esab / Gedore / Irmãos Jouglard) voltou bastante indignado de Florianópolis, onde no último final de semana esteve disputando a 5ª edição da Copa Sul Brasil de Kart Five Speed.

 

Na última bateria, que valia pontuação dobrada, ele foi extremamente prejudicado por outro competidor na primeira curva após a largada e, ao questionar a Direção de Prova sobre o incidente, foi informado de que nada de irregular havia sido visto.

 

O incidente acabou prejudicando Thiago, que disputava o título da competição. “Gostaria que nas próximas competições os Comissários Desportivos e Diretor de Prova sejam pessoas capazes de realmente desempenhar tais funções. Este é um esporte muito caro para que sejamos prejudicados por decisões tomadas por pessoas sem experiência para tal. Podem apostar que uma das razões para o baixo número de competidores neste campeonato são atitudes como esta, que denotam falta de pulso para punir quem deve ser punido”, desabafou Thiago, que terminou o evento na 4ª colocação na categoria Five Speed, a mais rápida do campeonato

 

A 5ª edição da Copa Sul Brasil de Kart Five Speed foi disputada por 16 competidores, divididos em quatro categorias.

  • 13/09/2006 09:16 Ze Carlos

    São esssa atitudes de protecionismo que degrinem o kartismo catarinense A falta de autoridade e a falta de capacidade de alguns pilotos que querem, literalmente passar por cima de todos,sabendo que vai dar em nada.
    A conivencia ficou estampada na foto onde o piloto que causou o acidente forçou em cima de Thiago na certeza que não ia ser punido, tirando os adversarios diretos, pois estava com boa pontuação. Isso se pode ver nas provas do kart catarinense onde a cada dia tem menos gente andando, ou andando em outros campeonatos fora do estado.

  • 13/09/2006 11:18 Cassiano Tonon

    ... Um dos motivos da minha "aposentadoria"