publicidade
05/09/2018 11:28

Terceiro lugar no Beto Carrero fez Alfredinho Ibiapina subir na classificação do SPR Light

Autor: Eni Alves


Foto: Eni Alves

Alfredinho Ibiapina


A 3ª etapa da Copa SPR Light, realizada no último sábado (1º) no Kartódromo Beto Carrero, teve a presença da chuva fraca, mas constante. Com a pista molhada e poças em alguns pontos, Alfredinho Ibiapina (Embrasil) conquistou o 3º lugar no pódio da Cadete e pontos importantes na classificação, subindo da sétima para a quinta colocação na tabela, diminuindo a diferença para o líder.

Com uma pilotagem cautelosa e constante, Alfredinho Ibiapina, que saiu do quarto lugar do grid na primeira bateria, ganhou um posto na largada e na terceira volta abria boa vantagem sobre o próximo competidor. Sem cometer erros e focado em subir na tabela de classificação, manteve o terceiro lugar até cruzar a linha de chegada.

Na segunda bateria, um tumulto na largada fez Alfredinho pisar no freio para evitar uma batida. De 3º para o 8º lugar na prova, foi preciso prudência e foco para manter o kart na pista molhada e recuperar algumas posições. Depois de 12 voltas, o piloto do kart numeral 8 recebeu a bandeira quadriculada em 5º lugar.

A soma dos pontos conquistados colocou o piloto da Embrasil no 3º degrau do pódio e no Top 5 na tabela de pontuação da Copa. “Foram duas corridas difíceis e eu precisava de um bom resultado para subir na classificação. Fiquei muito feliz com o meu desempenho na chuva. Eu tenho apenas um ano de kart e parecia uma questão de sorte ter bom resultado em pista molhada, mas vi que não”, comentou Alfredinho Ibiapina. “E sabe que eu estou gostando?”, brinca.

Sem previsão de chuva nesta semana, Alfredinho Ibiapina segue para Pato Branco, onde disputará o Campeonato Paranaense, em etapa única. Os treinos iniciam nesta quinta-feira, com tomada de tempos e duas corridas classificatórias na sexta e a prova final no sábado.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!