publicidade
28/05/2007 13:29

Terceira etapa do Norte-Catarinense teve fortes disputas em Floripa

Autor: Cronospeed


Fernando Rocha (244) venceu - Foto: Priscila Scaniello


O Kartódromo Internacional dos Ingleses foi o palco para a terceira etapa do Campeonato Norte Catarinense de Kart neste final de semana, 26 e 27 de maio, reunindo cerca de 40 pilotos.

Quem deu um espetáculo à parte foi a categoria Formula Kart Super, para pilotos com mais de 25 anos e que usam motores iguais e sorteados. Desde os treinos já mostraram que as baterias seriam muito disputadas pelas pequenas diferenças de tempo. No treino classificatório, a pole ficou para André Napoli, com Fernando Rocha em segundo e Luis Amin em terceiro. Os três tiveram uma diferença menor que um décimo de segundo. No espaço de um segundo finalizaram nove competidores.

Na primeira bateria, logo na largada o pole André Napoli apresentou problemas na carburação e foi perdendo posições. Rocha assumiu e foi pressionado por Luis Amin no inicio, mas à medida que a prova foi se desenrolando abriu uma boa vantagem e vencendo. Amin finalizou em segundo e Carlos Serafim em terceiro.

Na segunda bateria , com o grid invertido para os oito primeiros colocados, a prova foi emocionante.  Eduardo Papp finalizou a primeira bateria em oitavo, mas preferiu manter sua colocação. Quem largou na pole foi o sétimo colocado, Vigando Kondlstsch com Gilberto Borges Filho na segunda colocação. Na largada Vigando manteve a ponta e liderou até ser ultrapassado por Fernando Rocha, que saiu em sétimo. Quem também fez uma prova de recuperação foi o André Napoli que largando na última fila ainda conseguiu finalizar em segundo. Em terceiro chegou Vigando.

Na soma dos pontos das baterias a vitória foi do piloto de Florianópolis Fernando Rocha (kart # 244), com Paulo Giubbin em segundo e Vigando Kondlatsch em terceiro. Sérgio Ramos foi o quarto e André Napoli o quinto. No campeonato a liderança continua de Luis Amin com 50 pontos, seguido de Giubbin com 46 e Napoli com 44.

Confira os vencedores na etapa de Florianópolis nas demais categorias:
Fórmula Kart Super - Fernando Rocha
Fórmula Kart - Wanderlei Berlanda Junior
Five Speed A - Marcelo Damiani
Five Speed B - Wiliam Correa
Five Speed Super - Yuri Farias
Fórmula 200 - Roberto Wuthstrack

  • Não há comentários cadastrados até o momento!