publicidade
07/11/2006 11:18

Sênior Light teve belas disputas em Joinville

Autor: Cronospeed


A categoria com o maior grid durante a realização da segunda etapa do Campeonato Norte Catarinense de Kart realizado em Joinville neste domingo (5), a Sênior Light foi sinônimo de disputa em todas as posições.

 

Já nas tomadas de tempo, Gilberto Silveira mostrou que foi a Joinville para tirar a hegemonia do piloto local, Luiz Amin, e ficou com a pole. Amin largou em segundo e Fernando Rocha em terceiro.

 

Com o tempo instável e intercalando períodos de garoa e tempo seco, a largada da primeira bateria foi uma incógnita para a maioria pois os pneus definidos pela direção de prova foram para piso seco. Gilberto largou bem com Amin saindo na perseguição e Rocha logo em seguida. A disputa pela liderança durou quase que a metade da prova quando Amin e Rocha aumentaram a disputa pela segunda colocação. Gilberto abriu vantagem e o estreante na categoria, Luis Maul entrou na briga pela segunda colocação. Rocha finalizou em segundo, Maul em terceiro e Amin em quarto.

 

Na segunda bateria quem andou forte foi Gilberto Borges Filho, que largando na última colocação, pois quebrou o carburador na quinta volta e abandonou na primeira bateria, fez uma grande prova de recuperação e na última volta ultrapassou Carlos Serafim e Luiz Amin, finalizando na segunda colocação. Outro Gilberto, o Silveira, manteve a liderança e venceu novamente sem ser atacado. Luiz Amin finalizou em terceiro e Carlos Serafim em quarto.

 

Com a soma dos pontos das baterias, Gilberto Silveira foi o grande campeão do dia com 22 pontos, seguido por Luiz Amin com 15 e por Fernando Rocha, também com 15 pontos.

 

O próximo desafio para a categoria Sênior Light será a participação no Campeonato Catarinense de Kart, dias 17 a 19 de novembro, como categoria oficial. A expectativa é que mais de 15 pilotos estejam em Indaial para quatro baterias de muita disputa.

 

Confira o resultado:

 

1º Gilberto Silveira - 22 pontos

2º Luiz Amin – 15

3º Fernando Rocha – 15

4º Carlos Serafim – 13

5º Luiz Maul – 13

6º Gilberto Borges Filho - 9

7º Vigando Kondlatsch – 8

8º Sérgio Ramos – 7

9º Carlos Luiz – 6

10º Luciano Stelmach – 2

11º Diomar Weiss – 1

  • 08/11/2006 17:21 Carlos

    Light Joinville