publicidade
14/04/2016 08:28

Segunda etapa do maior campeonato amador do Sul do Brasil teve grids lotados no Beto Carrero

Autor: Alan Aguiar


Foto: Iaggo Gonçalves

A segunda etapa do RA Racing Champ 2016 foi realizada no último dia 10 de abril e contou com grids lotados e tempo instável. Todas as categorias tiveram mais de 26 karts no grid, com destaque para a categoria SP, com 29 competidores. O tempo foi responsável por elevar a emoção nas baterias, com a pista variando entre molhada e seca durante o transcorrer do evento.

O evento começou com a bateria da categoria Open, e os pilotos tiveram que enfrentar uma forte chuva antes da largada. Anderson Stein fez uma prova quase perfeita, exceto pela penúltima curva, onde acabou se tocando um retardatário, protagonizando uma chegada épica. Isso por que Mauro Blum e Moacir Andrade chegaram no líder e dividiram a primeira posição até a linha de chegada, Mauro rodou a poucos metros de garantir a vitória, que ficou com Anderson, conquista inédita por sinal. Moacir Andrade se aproveitou da situação e fechou em segundo, com Blum em terceiro, fechando assim o pódio da Open.

A classificação do campeonato semestral, sem descarte, tem Jean Cardoso como líder com 58 pontos, seguido por Moacir Andrade com 53 pontos e Mauro Blum em terceiro com 50 pontos. No campeonato anual, com uma etapa de descarte, a primeira posição é de Anderson Stein com 35 pontos, Jean Cardoso é o segundo com 32 pontos e Moacir Andrade é o terceiro com 32 pontos.

A categoria NP teve um grid com 27 pilotos, que tiveram de se adaptar a uma pista bastante úmida, secando a cada passagem dos karts.  O vencedor da etapa foi Beto Chamego, sua primeira vitória em evento na RA. Luigi Dambros ficou em segundo, Bruno Albino ficou em terceiro, com Mateus Pereira em quarto, Jean Cardoso em quinto e Gabriel Ávila na sexta posição.

A classificação semestral tem Mateus Pereira na liderança com 94 pontos, Beto Chamego está em segundo com 91 pontos. Bruno Albino é o terceiro com 82 pontos. Levando em conta o descarte da classificação anual, o líder é Beto Chamego com 57 pontos, Luigi Dambros é o segundo com 55 pontos e Bruno Albino é o terceiro com 49 pontos.

Pela categoria SP, com incríveis 29 karts no grid, Jorge Garcia saiu vitorioso da etapa, com Junior Moreira na segunda posição. O terceiro foi Fernando Lima e Beto Chamego foi o quarto colocado, na quinta posição ficou com Giovani Novaes.

A disputa pelo campeonato semestral ficou bastante equilibrada: Giovani Novaes é o líder com 86 pontos e Jorge Garcia está em segundo com 83 pontos. Fernando Lima é o terceiro com 76 pontos. Na classificação anual, a liderança está com Jorge Garcia com 52 pontos, Junior Moreira é o segundo com 48 pontos e Giovani Novaes é o terceiro com 44 pontos.

A principal categoria do RA Racing Champ, a AS, teve a vitória de Samurai Sam por apenas um ponto, uma vitória inédita do “japonês voador”. Eduardo Guidi continua sua sequência de pódios, com a segunda posição, Frankwillians Sena teve uma expressiva terceira posição, Guilherme Raymond mostrou um ótimo cartão de visita com a quarta posição e Giovani Novaes foi o quinto.

A classificação semestral tem como líder Eduardo Guidi com 107 pontos, Samurai Sam é o segundo com 87, seguido por Gilberto Moises com 80 pontos, Giovani Novaes é o quarto com 78 pontos e Frankwillians Sena é o quinto com 75. Na classificação anual a liderança é de Eduardo Guidi com 56 pontos, Samurai Sam é o segundo com 52 e Frankwillians Sena é o terceiro com 47 pontos.

A próxima etapa do RA Racing Champ acontecerá no próximo dia 15 de maio no Kartódromo Beto Carrero e decidirá o campeão do semestre em cada uma das categorias.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!