publicidade
13/04/2005 11:36

Samuel Morselli vence rodada dupla da Copa Noturna

Autor: F1 Manis Press - Victor Berto


O piloto Samuel Morselli (F1Mania) de apenas 9 anos, estreou na categoria Cadete de Kart, que utiliza motores Honda, neste sábado (09/04) na 2ª etapa da Copa Noturna, que foi disputada em Joinville, etapa válida pelo Campeonato Norte-Catarinense de Kart.

 

Morselli não conseguiu treinar antes dos treinos oficiais realizados no próprio sábado. No primeiro treino, o promissor piloto conseguiu cravar a melhor volta, porém no segundo treino, uma peça de seu acelerador quebrou logo em sua primeira volta, sendo assim ele não conseguiu mais treinar. Na tomada de tempo para a primeira bateria ele marcou a pole-position em cima de Sidney Martinelli, que ficou à apenas 89 milésimos atrás.

 

Na primeira bateria, Morselli conseguiu largar muito bem e manteve a primeira posição, mesmo sendo muito pressionado por Martinelli até a última volta. Estava conquistada a primeira vitória da noite!

 

Na segunda bateria, o grid de largada foi exatamente como o resultado da primeira prova. A corrida foi mais disputada entre os ponteiros. Na penúltima volta da corrida, Morselli foi ultrapassado por Sidney Santana e Danilo Sadzinski ao mesmo tempo, mas em uma manobra espetacular ele conseguiu dar o “X” em ambos e reassumir a liderança, que ele manteve até o final da corrida, em que ele marcou hat-trick, ou seja, pole-position, vitória e melhor volta.

 

“Treinei muito para essa estréia, praticamente ia pra pista todos os dias. A vitória só veio coroar todo o trabalho desenvolvido por mim e pela minha equipe. Só tenho a agradecer a minha família e a todos que me acompanharam e torceram por esse momento tão importante pra mim”, comemorou Samuel Morselli.

 

“O Samuel consegue sempre superar todas as nossas expectativas. Ele se adapta muito fácil às mudanças. Esta estréia não podia ser melhor, estou muito orgulhoso”, sorriu Silvio Morselli, pai e mecânico do piloto.

 

O SBT exibirá para Joinville e região, no próximo dia 17, às 09h30, a Copa Noturna de Kart.

 

O próximo desafio de Samuel Morselli será a próxima etapa do Campeonato Sul-Brasileiro de Kart, que será realizada em Florianópolis, neste final de semana.

 

Confira os resultados:

1ª bateria: 

1) Samuel Morselli, 10 voltas;

2) Sidney Martinelli, +0.219;

3) Danilo Sadzinski, +4.866;

4) Yukio Duzanowski, +22.377;

5) Jeferson Luiz Zilli Giassi Tho, +41.499;

6) Arthur Silveira de Almeida, +41.639;

7) Bárbara Damaceno Cordeiro, +1 volta.

 

2ª bateria

1) Samuel Morselli, 8 voltas;

2) Danilo Sadzinski, +3.084;

3) Sidney Martinelli, +3..660;

4) Yukio Duzanowski, +17..967;

5) Arthur Silveira de Almeida, +36.012;

6) Bárbara Damaceno Cordeiro, +36.923;

7) Jeferson Luiz Zilli Giassi Tho, +41.929.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!