publicidade
24/10/2005 17:12

Sabrina Kuronuma garantiu o título no Norte-Catarinense

Autor: Divulgação


Foi realizada neste final de semana (22/10) no Kartódromo Internacional de Joinville a última etapa do 4º Campeonato Norte-Catarinense de Kart, contando com a presença de mais de 60 pilotos do Paraná e Santa Catarina.

 

Sabrina Kuronuma (Schwarz / Gachi / Quiz / F1Mania.net / Moro Competiçoes) conquistou o titulo de Campeã Norte Catarinense 2005 na Categoria Junior, vencendo as duas baterias e fazendo a volta mais rápida em cada uma delas.

Dando um show de pilotagem, a pequena piloto de apenas 11 anos, mostrou que tem talento e que vai dar trabalho aos meninos em 2006. 

"Estou muito contente com o resultado, afinal chegamos em Joinville para buscar o titulo, e graças a Deus deu tudo certo. Eu estava com um equipamento bem acertado, era só fazer a minha parte.

Na primeira bateria eu larguei da segunda posição, mas logo percebi que o primeiro colocado estava se sentindo pressionado. Então resolvi usar essa pressão psicológica para forçá-lo ao erro. Foi o que aconteceu e no primeiro erro dele ultrapassei e abri uma grande vantagem. Aí foi só administrar a primeira colocação.

Na segunda bateria, eu sabia que ele vinha pro tudo ou nada e procurei manter tranqüilidade. Já na largada o segundo colocado tentou me fechar, se atravessou na pista me obrigando a fazer uma manobra muito rápida, fazendo com que o kart desse um giro no ar. Mas a sorte estava do meu lado e consegui fazer com que o motor não apagasse. Voltei pra pista, acelerei o que pude, pois no toque o adversário ficou com o escape solto, e eu sabia que teria um rendimento melhor que o dele. Então acelerei fundo e abri uma vantagem de 9 segundos, o que me deu uma tranqüilidade para administrar a vitoria", disse Sabrina.

Sabrina aproveitou para dedicar o título aos seus patrocinadores, Schwarz, Gachi, F1mania.net, Quiz, ao seu Pai Yoshio e ao Luiz Moro, que muito tem lhe ajudado nesta temporada.

Confira os Campeões do Norte Catarinense de Kart:

Five Speed A: Yuri Scaniello (SC)

Five Sped B: Guilherme Fleishmann (SC)

Five Speed Super: Neco Magarinos (SC)

Cadete: Danilo Sadzinski (SC)

Junior: Sabrina Kuronuma (PR)

Novatos: Fabrício Andretta (PR)

Graduados: Bruno Bristot (SC)

Senior: Gian Belli (SC)

  • Não há comentários cadastrados até o momento!