publicidade
27/02/2019 08:46

Romullo Ribas recebe elogios da equipe por sua bela prova de recuperação na abertura do SPR

Autor: Eni Alves


Foto: Eni Alves

Romullo Ribas


Mesmo sem ocupar um lugar no pódio na primeira etapa da Copa SPR Light, a equipe RVC Competições ficou satisfeita com a recuperação do piloto Romullo Ribas na segunda bateria da Cadete. Disputada no último sábado (23), no Kartódromo Beto Carrero, a competição reuniu 17 karts na categoria e 22 com os pilotos da Mirim, que entraram juntos na pista.

Embora tenha marcado bons tempos nos treinos, ficando entre os seis primeiros colocados na geral, Romullo Ribas não teve o mesmo desempenho durante a tomada de tempos. Saindo do 12º posto na primeira prova, o piloto perdeu cinco posições na largada. Na sexta volta já tinha recuperado quatro quando recebeu um toque na traseira, que fez o kart sair da pista e ficar parado na grama.  O Menino de Ferro voltou para a disputa no final do pelotão, mas, sem tempo hábil de retomar a corrida, encerrou na 21ª posição.

Na segunda bateria o Menino de Ferro largou bem e volta a volta foi recuperando os postos perdidos na primeira. Com belas ultrapassagens, o piloto de Pinhais cruzou a linha de chegada em 11º lugar na geral, fazendo 10 ultrapassagens. “O Romullo nos deixou muito felizes com a determinação dele. Infelizmente o toque na traseira tirou as chances de pontuarmos nesta etapa, mas vamos em frente, a temporada só começou”, comentou Rodrigo Paixão, preparador e coach de Romullo Ribas.

A competição terá mais três etapas antes da Copa Brasil, que será disputada em outubro no mesmo kartódromo. A segunda rodada da Copa SPR Light está marcada para o dia 11 de maio.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!