publicidade
15/05/2019 08:38

Romullo Ribas marcou pontos na Cadete na 2ª etapa do SPR Light depois de superar problemas

Autor: Eni Alves


Foto: Eni Alves

Romullo Ribas


A 2ª etapa da Copa SPR Light, disputada no último sábado (11) no Kartódromo Beto Carrero, foi de muito trabalho para Romullo Ribas. Desta vez, além dos 18 concorrentes na Cadete, o piloto precisou “brigar” contra o próprio kart para conseguir cruzar a linha de chegada na primeira bateria. Ainda assim, foi o 11º competidor da categoria a receber a bandeira quadriculada nesta prova.

O Menino de Ferro, como é conhecido nas pistas por conta da indumentária que faz referência ao personagem da Marvel, saiu do 12º lugar do grid da Cadete, fez boa largada e conseguiu algumas ultrapassagens. Na 3ª volta, depois de um toque sofrido na disputa com outro concorrente, o kart perdeu rendimento. Romullo Ribas conseguiu defender a posição para a qual voltou, 11º posto, até o final da corrida.

“Não entendemos por que ele só se defendia. Quando terminou a corrida ele nos disse que o kart não arrancava. Fui revisar o equipamento e vi a caixa do rolamento do eixo traseiro estava quebrada. É uma peça muito difícil de quebrar. Ainda bem que não se deslocou, por isso ele se manteve na pista, se arrastando, mas defendeu a posição até o final”, informou Rodrigo Paixão, preparador do piloto.

Na segunda prova, com o kart ajustado, Romullo Ribas conseguiu boas disputas e terminou a prova em 8º lugar na categoria. Na soma dos resultados ficou com a 10ª posição na Cadete, conseguindo marcar pontos para o campeonato.

A Copa SPR Light volta a ser disputada no dia 24 de agosto, quando será realizada a 3ª etapa da competição.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!