publicidade
25/04/2018 11:25

Reis Motorsport e IFE Kart Racing conquistaram vitórias e ótimos resultados na 2ª etapa do SPR

Autor: RA Racing


Foto: Divulgação

As equipes catarinenses Reis Motorsport e IFE Kart Racing conquistaram ótimos resultados na 2ª etapa da Copa SPR light. As duas equipes entraram na competição em parceria e atenderam cinco pilotos, dois deles na Cadete – Dimas Mota e Rafael Vasco. Na F4 Sênior os pilotos foram Rodrigo Jovita e Tick Saliba e na F4 Graduados Benê Spengler.

As atividades dos pilotos iniciaram na parte da manhã com a classificação da Cadete, quando Rafael Vasco obteve o segundo tempo seguido de perto por Dimas Mota, o 3º. Na primeira bateria, logo na primeira volta, Rafael Vasco recebeu um toque que o fez rodar e cair para último. Mesmo com toda dificuldade, Rafael Vasco buscou algumas posições e terminou a primeira bateria em 11º.

Dimas Mota soube aproveitar as oportunidades dentro de pista e com uma tocada de “gente grande” venceu a primeira bateria. Na segunda bateria (sem inversão do grid) Rafael Vasco escalou mais algumas posições, chegando em oitavo. Dimas Mota largou na ponta, mas chegou em segundo na bateria, resultado que o consagrou como vencedor da 2ª etapa.

Na parte da tarde as atenções se voltaram para a F4. Com o grid unificado entre Sênior e Graduados, quem cravou a pole geral e da Sênior foi Tick Saliba, que venceu a primeira bateria após grandes disputas. Rodrigo Jovita, que largou em 7º no grid geral e 3º na Sênior, vinha fazendo uma boa prova de recuperação, mas teve que abandonar por problemas mecânicos. Benê Spengler fez uma corrida cautelosa na primeira bateria e terminou em 4º na F4 Graduados.

Na segunda bateria Tick Saliba liderou a F4 Sênior de ponta a ponta e venceu a prova e a etapa, acabando com uma espera de cinco anos por uma vitória no Kartódromo Beto Carrero. Em sua nova equipe, Saliba conseguiu realizar seu sonho. Rodrigo Jovita fez uma excelente prova de recuperação, largando de penúltimo e chegando em 2º na Sênior, resultado que lhe garantiu o quarto lugar em sua divisão. Benê Spengler soube aproveitar as situações criadas na pista para garantir o 3º lugar na etapa.

A Reis Motorsport e IFE Kart Racing estão satisfeitas com os resultados obtidos na segunda etapa da Copa SPR e agora voltam sua atenção para o Campeonato Brasileiro.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!