publicidade
01/11/2017 11:02

Ramos Racing encerra a temporada 2017 comemorando a conquista do Campeonato Catarinense

Autor: Divulgação


Foto: Edson da Costa

Allan Ramos (centro) comemora o título


O desafiador traçado de Brusque elevou o brilhantismo dos pilotos no último final de semana, durante a disputa do 41º Campeonato Catarinense. Dentre os que brilharam está Allan Ramos, de Mafra (SC), que após uma sexta-feira de muitas discussões, testes e ajustes na parte técnica, garantiu a segunda posição no grid de largada da F4 Sênior, apenas 6 milésimos mais lento que o tempo da pole position.

Bastou o Diretor de Prova autorizar a largada na 1ª bateria e logo na primeira curva o piloto da equipe Ramos realizou uma brilhante manobra por fora, assumindo a liderança, posição que manteve até o final. Largando na frente na 2ª bateria, Allan repetiu o excelente desempenho e ganhou a bateria com folga, garantindo a pole position para a final no domingo.

Logo na largada da final Ramos foi tocado fortemente na traseira, o que o fez cair para a 6ª posição. O sonho de conquistar o título parecia distante naquele instante, mas Allan Ramos tratou de ir em busca dos concorrentes, fazendo uma bela prova de recuperação.

Na 6ª volta ele assumia o 2º lugar, exatos 3,2 segundos atrás do líder Rodrigo Jovita. Em uma sequência de voltas rápidas e precisas, Allan encostou no líder e realizou uma ultrapassagem no improvável S de entrada da reta principal, surpreendendo seu adversário. Bastaram mais duas voltas e Allan Ramos cruzou a linha de chegada à frente, sagrando-se Campeão Catarinense e tornando assim o sonho uma realidade.

“2017 foi um ano muito difícil, mas cheio de realizações para toda nossa equipe. Focamos insistentemente nos testes, desenvolvimentos e no aperfeiçoamento da parte técnica, não deixando de cuidar do psicológico dos nossos pilotos. Com muita dedicação e principalmente paixão pelo esporte, encerramos o ano com os títulos de Campeão Brasileiro e Catarinense na F4 Sênior e Campeão Sul Brasileiro na F4 Graduados. Muito Obrigado aos nossos parceiros e patrocinadores Kart Mini, Mega Kart, Laboratório Globo, Empeçauto, Enzo Petrol e Farmácias Duomera por acreditarem no sucesso da nossa equipe”, disse Rafael Baggio, chefe da equipe Ramos Racing. “Em 2018 contaremos com cada um de vocês,  Flaviano Ramos, Allan Ramos, Diego Ramos, Paulo Rossetti, Guilherme Garcia, Valdo Selenko, George Peterson e Arilson Bauer”, encerrou.

  • Não há comentários cadastrados até o momento!