publicidade
12/01/2022 07:14

RA Racing comemora 10 anos de parceria com o Kartódromo Beto Carrero e divulga calendário para 2022

Autor: RA Racing


Foto: RA Racing

O Kartódromo Beto Carrero receberá a 5ª edição do Campeonato de Endurance de Kart Indoor (CEKI), organizado pela RA Racing, que chega a seu 16º ano de vida este ano.

Após um 2021 de grande sucesso, com os maiores grids do sul do Brasil e com a realização do segundo maior evento de kart do mundo quanto a quantidade de inscritos, a RA Racing volta às atividades em 2022.

A parceria entre o Kartódromo Beto Carrero, RA Racing e Reis Motorsport continua em todos os eventos do grupo a frota exclusiva, com os mesmos karts usados em 2021 e há a possibilidade de compra de novos karts ainda em 2022. Os karts serão usados apenas nas quatro etapas do CEKI e nos eventos Sul-Brasileiro de Kart Indoor (SBKI) e Campeonato Catarinense de Kart Indoor (CCKI). Em 2022 será celebrado o aniversário de 10 anos da parceria entre a RA Racing e o Kartódromo Beto Carrero.

Ainda no mês de janeiro a RA Racing entrará em contato com os chefes das equipes participantes do CEKI 2021 e fará a pré-inscrição para os três eventos de endurance do CEKI. As equipes que se inscreverem nas três primeiras etapas do CEKI serão automaticamente inscritas no Endurance Beto Carrero 12 Horas, a maior prova de kart do sul do Brasil.

Equipes de todas as partes do Brasil já declararam interesse na participação nos eventos, pois se trata de uma oportunidade única de encontrar os amigos de pista em uma grande festa do automobilismo. A grande maioria das equipes é composta por pilotos amadores, porém a presença de pilotos profissionais vem crescendo, deixando o evento ainda mais divertido para quem participa e acompanha a transmissão ao vivo pela internet.

Os regulamentos das provas de 6 horas de duração serão atualizados e disponibilizados no site da RA Racing. As inscrições também poderão ser feitas a partir do site da competição após o período de pré-inscrições (10/01-24/01). Vale lembrar que, além da equipe, todos os pilotos devem estar cadastrados no sistema para que possam participar das provas, que contam com controle via sistema, algo que acompanha os eventos da RA Racing desde 2016.

Todas as equipes também já têm inclusa em suas inscrições a plotagem das carenagens, onde poderão estampar seus patrocinadores e apoiadores. O evento foi pioneiro na utilização de carenagens de plástico, modelo desenvolvido pela Metalmoro que hoje é utilizado em competições profissionais. Ainda em janeiro serão disponibilizadas informações sobre o CCKI e SBKI 2022.

O ano de 2022 também marca a entrada da RA Racing em eventos de kart profissional. Para julho, a RA Racing e o Kartódromo Beto Carrero estão preparando uma prova de 12 horas de duração, que contará com o apoio da FAUESC, MG Tires, Metalmoro e RBC Motorsport.

Nesta primeira etapa, a RA RACING abrirÁ apenas as inscrições para os eventos do CEKI e posteriormente serão divulgadas mais informações sobre o CCKI e SBKI.

Confira o calendário de competições da RA Racing para 2022:
19 MARÇO - CEKI ENDURANCE 6 HORAS | ETAPA 01
Kartódromo Internacional Beto Carrero - Penha | SC

14 MAIO - CCKI CATARINENSE DE KART INDOOR
Kartódromo Internacional Beto Carrero - Penha | SC

18 JUNHO - CEKI ENDURANCE 6 HORAS | ETAPA 02
Kartódromo Internacional Beto Carrero - Penha | SC

7/8/9 JULHO - TROFEU BETO CARRERO ENDURANCE (PRO)
Kartódromo Internacional Beto Carrero - Penha | SC

20 AGOSTO - SBKI SUL-BRASILEIRO DE KART INDOOR
Kartódromo Internacional Beto Carrero - Penha | SC

10 SETEMBRO - CEKI ENDURANCE 6 HORAS | ETAPA 03
Kartódromo Internacional Beto Carrero - Penha | SC

26 NOVEMBRO - CEKI ENDURANCE 12 HORAS | ETAPA 04
Kartódromo Internacional Beto Carrero - Penha | SC

  • Não há comentários cadastrados até o momento!